Entretenimento

Sam Alves vence o The Voice Brasil com 43% dos votos

Rubens Daniel não vence, mas brilha no programa

Foto: Ellen Alves/TV Globo

Foto: Ellen Alves/TV Globo

O Brasil conheceu na noite desta quinta-feira o vencedor do programa The Voice Brasil. Apesar da forte torcida catarinense para o finalista Rubens Daniel, o cantor cearense Sam Alves, 26 anos de idade, venceu com 43% dos votos. Ao todo, foram contabilizados cerca de 30 milhões de votos nesta noite. Hoje, apesar de não poder votar, cada jurado – Claudia Leitte, Carlinos Brown, Lulu Santos e Daniel – defendeu seu candidato para convencer o público a votar nele como vencedor.

Em sua apresentação final, Sam Alves cantou Hallelujah. Ele disputava o programa com Rubens Daniel, de Araranguá, que cantou Monte Castelo, Lucy Alves, que cantou De Volta pro Aconchego, e Pedro Lima, que cantou Me dê motivos. O vencedor ganhou o prêmio de R$ 500 mil, gerenciamento de carreira e um contrato com a Universal Music. 

Do início ao fim o The Voice desta noite emocionou o público. Cada candidato, com suas particularidades, arrancou aplausos e até lágrimas de quem assistiu. Os quatro finalistas abriram o programa com a música Não quero dinheiro, de Tim Maia. Depois, apresentaram-se individualmente e com seus técnicos. Entre as apresentações, na cidade de cada candidato, havia um repórter para acompanhar a expectativa de parentes, amigos e torcida em geral. A torcida por Rubens Daniel estava reunida na praça Hercílio Luz, em Araranguá.

Conforme o site Engeplus, desde o início Sam Alves esteve entre os favoritos. Já participou de eliminatórias do The Voice nos Estados Unidos, mas não passou."Eles não entendem nada", disse Lulu Santos ao final do programa ao cumprimentar Alves. Sam foi escolhido por Claudia Leitte para integrar seu time. Na semana passada ele cantou uma canção de sua técnica – a realização de um sonho, conforme o próprio cantor – e hoje fez um dueto com ela na música A Camisa e o Botão. Após conhecer o resultado e ser abraçado pelos pais e por Claudia, Sam cantou a música que o classificou nas audições às cegas, When I was your man, de Bruno Mars.

Relembre a trajetória de Rubens Daniel:

Foram três meses de programa e cinco fases até chegar à final da competição. Logo na primeira participação, Rubens cantou a música I Won’t Give Up, de Jason Mraz. Ao cantar os primeiros versos, os técnicos Daniel e Claudia Leitte viraram as cadeiras para o catarinense, no entanto, Rubens optou pelo cantor sertanejo por ser fã desde pequeno.

Na segunda etapa do programa, chamada de batalhas, onde dois cantores sobem em um ringue e duelam, Rubens enfrentou Swellen Pimentel, do Rio Grande do Norte. A dupla cantou a canção Segundo Sol, imortalizada pela cantora Cássia Eller. No término do duelo, o cantor Daniel escolheu o morador e Araranguá.

No tira-teima, o cantor subiu ao palco para cantar Yellow, do Coldplay. O cantor duelou com Gustavo Trebien e Henri Dias. Mais uma vez, Daniel escolheu o catarinense.  Na primeira participação ao vivo do The Voice, Rubens cantou Loucas Horas, de Guilherme Arantes, e enfrentou Cecília Militão e Marcela Bueno, ambas de São Paulo. O catarinense foi salvo pelo público, sendo Cecília Militão escolhida por Daniel. Juntos, os dois cantores avançaram para a semifinal do programa.

Já na semifinal do programa, Rubens e Cecília emocionaram o público. Rubens cantou Yesterday, dos Beatles, acompanhado por um violinista e um coral. Nesta fase, a votação foi diferente, além da votação do público, os técnicos também votaram. Com 63% dos votos, os telespectadores optaram por Rubens. Já Cecília ficou com 43% dos votos. Os técnicos tinham a opção de distribuir 30 pontos entre os concorrentes, no entanto, Daniel destinou 15 pontos para cada cantor. Assim, Rubens foi eleito com 83 pontos.

Confira neste link pelo Globo.com todas as informações e vídeos do The Voice Brasil desde o início.

Link da apresentação de Rubens Daniel