Geral

Sangão é o município que mais cresce no desenvolvimento sustentável em SC

Foto: Júlio Cancellier

Foto: Júlio Cancellier

O prefeito de Sangão, Castilho Silvano (PP), recebe nesta quarta-feira (12), o troféu “Município Sustentável”, na categoria evolução do Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS). O prêmio concedido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) será entregue durante XII Congresso de Municípios, que está sendo realizado na capital.

Sangão foi o município catarinense que mais evoluiu no IDMS com um crescimento de 21,52%, entre os anos 2012 a 2014, seguido de Alto Bela Vista (19,38%), Sul Brasil (18,50%), Siderópolis (18,39%) e Bom Jesus do Oeste (16,44%).

Em visita ao gabinete do deputado Joares Ponticelli, na manhã desta terça-feira, Castilho sublinhou o apoio da bancada estadual do Sul aos municípios. “Os deputados buscam sempre ajudar e são peças fundamentais para o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito. Em nome de Ponticelli, o chefe de gabinete Laércio Menegaz Junior parabenizou o prefeito pelo prêmio e reiterou a intenção do parlamentar de continuar ajudando o município na busca de recursos para o desenvolvimento sustentável.

A FECAM apurou e publicou os Índices de Desenvolvimento Municipal Sustentável – 2014 dos municípios catarinenses. Na Edição Nº 1420 do Diário Oficial dos Municípios (DOM/SC) foram publicados os editais de publicação dos índices e de homologação dos municípios que serão premiados durante XII Congresso de Municípios. 

A premiação será realizada no segundo dia do congresso (12/02) as 11 horas. Os prefeitos dos municípios premiados receberão uma análise dos indicadores municipais que possibilitaram a classificação do seu município conforme os critérios de premiação.

Governador – O prefeito Castilho Silvano disse que o município prepara uma grande recepção ao governador Raimundo Colombo que estará na região no dia 22 de fevereiro. O motivo é a entrega de ordens de serviço para o início da pavimentação da estrada Campo Bom – Morro Grande (Jaguaruna e Sangão) e reforma da escola de Campos Verdes (Laguna), além da inauguração da pavimentação na localidade de Esplanada.

Colaboração: Júlio Cancellier