Esporte

Santa Catarina é bronze no Sul-Brasileiro de basquetebol feminino

Duas atletas criciumenses foram convocadas pela Federação de Basquete de Santa Catarina para jogar pelo Estado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Santa Catarina é bronze no Campeonato Sul-Brasileiro de Basquetebol Feminino. Atletas criciumenses fizeram parte da equipe catarinense, a competição encerrou neste domingo e a disputa foi realizada em Toledo, no Estado paranaense.

O bom desempenho das atletas de Criciúma em competições estaduais chamou a atenção da Federação de Basquetebol de Santa Catarina. Duas jogadoras foram convocadas para representarem Santa Catarina no Sul-Brasileiro, a atleta Isadora Casagrande e a técnica Luana Minoto,  terceiro lugar é uma conquista para os catarinenses.

"Nós buscamos manter uma equipe técnica de qualidade e extrair deles o máximo do desempenho de nossos atletas para que tragam títulos para a cidade, nosso Estado e também, para que possam, quem sabe, encontrar no esporte uma carreira profissional. Esses bons resultados são comprovados em situações como essa, a convocação para uma competição estadual é um grande reconhecimento", fala Renato Valvassori, presidente da FME de Criciúma.

A competição, que aconteceu na cidade de Toledo, Paraná, iniciou dia 4 de novembro encerrou neste domingo (9), no Ginásio de Esportes Jaime Zeni. O Estado do Rio Grande do Sul conquistou o ouro, deixando a prata para o time de casa, Paraná. A equipe de Santa Catarina garantiu a classificação entre os três, vencendo Mato Grosso do Sul e trazendo o bronze para casa.

“Nosso objetivo era a classificação e agregar experiências, enfrentando atletas de alto nível. Agora é avaliar, tirar proveito disso e aplicar na equipe de Criciúma, vamos treinar forte para os próximos embates”, fala Luana Minoto, técnica do basquetebol da FME Criciúma, convocada para a competição Sul-Brasileira.

A atleta Isadora, ala no time e a técnica Luana reintegram a equipe que Criciúma para disputar as finais do Campeonato Estadual, pela categoria sub-12, de Basquetebol, os jogos acontecem na cidade de Brusque de 13 à 15 de novembro.

Expectativa também para a Olesc. “Faltam poucos dias para a competição. Nós estamos confiantes e vamos à busca do ouro. O preparo e os treinos foram intensos, o objetivo com isso foi aprimorar o rendimento técnico de cada atleta", fala Luana.

Colaboração: Susane Meireles