Geral

São Ludgero registra mais de mil cães soltos pelas ruas

Foto: Fernando Sombrio/Rádio Voz Livre

Foto: Fernando Sombrio/Rádio Voz Livre

Lideranças políticas do município de São Ludgero estão preocupadas com o número de cães abandonados pelas ruas da cidade. Uma reunião para tratar do assunto aconteceu nessa quarta-feira (25) no auditório do Paço Municipal e contou com a participação do prefeito Volnei Weber, do vice Ibanês Lembeck, do presidente da Associação de Proteção aos Animais – APA, José Allen, e dos vereadores, Léo Fuchter e Rafael Vanz Borges.

Conforme o presidente, os cães voltaram a ser problema no município e podem ser vistos perambulando pelas ruas com frequência. “Há cerca de dois anos tínhamos aproximadamente 1,4 mil animais nas ruas. Esse número com certeza aumentou e isso muito nos preocupa”, disse Allen.

Uma medida paliativa indicada pelo presidente é dar continuidade a implantação de chips nos animais. “Com a colocação dos chips fica fácil descobrir quem é o proprietário do cão”, relatou. Até o momento mais de 500 animais já receberam um chip de identificação, onde consta nome do proprietário, telefone e endereço.

Ainda segundo o presidente, a APA possui 150 chips disponíveis à população de forma gratuita.

Os vereadores presente na reunião informaram que o assunto será levantado na próxima sessão da Câmara de Vereadores.