Segurança

Sargento Dimon deixa o comando da PM de Lauro Müller

Sargento João Antonio Dimon (Foto: Antonio da Luz)

Sargento João Antonio Dimon (Foto: Antonio da Luz)

O comandante da Polícia Militar de Lauro Müller, 3º sargento João Antonio Dimon, após 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar de Santa Catarina, solicitou nessa sexta-feira (8) transferência para a reserva remunerada, ou seja, pediu a aposentadoria. Ainda não há um substituto para o cargo.

Sargento Dimon, com 50 anos de idade, comandava a PM de Lauro Müller desde agosto de 2013. Assumiu a função em uma época difícil, com a criminalidade em altos índices, especialmente na região do distrito de Guatá. Na época havia uma alta incidência de furtos a residências, tanto na área urbana quanto na zona rural, e um alarmante comércio e consumo de drogas, que tirava a tranquilidade da população.

Com uma equipe de policiais qualificados e extremamente compromissados com a segurança e o bem-estar da população, adotou uma série de ações, muitas em conjunto com as polícias Civil e Militar Rodoviária Estadual, empregando uma repressão imediata e sistemática contra a criminalidade, conseguindo em pouco tempo mudar o panorama da segurança no município de quase 15 mil habitantes.

O sargento recorda que quando chegou a Lauro Müller as blitz de trânsito não estavam ocorrendo por falta do convênio com o guincho e o pátio para guarda de veículos apreendidos, o que foi regularizado logo em seguida. “Quando eu assumi a média de acidentes de trânsito era quase de um a cada dia. Hoje esse número reduziu drasticamente, passando para aproximadamente cinco a cada mês”, informa.

Ao se despedir da função de policial e da cidade, Dimon diz que agora vai poder passar mais tempo com a família, o que não era possível antes, pois o trabalho de um policial exige muito do profissional. “Eu sei que um dia teria que parar. Apesar de achar que é esse o momento, espero não me arrepender de ter tomado essa decisão agora. O que me entristece é deixar para trás essa equipe que nunca mediu esforços para executar bem aquilo que era determinado. Não tenho do que me queixar do efetivo policial militar de Lauro Müller. Vou levar comigo boas lembranças dos momentos que passamos juntos”, afirma Dimon.

Trajetória dentro da PM

João Antonio Dimon ingressou na Polícia Militar no ano de 1984 em Tubarão, onde ficou por três meses, sendo transferido para São Ludgero, permanecendo ali por 24 anos. Depois disso, foi para São Martinho, onde ficou por seis meses. Em 2008 foi transferido para Orleans e neste município trabalhou por quatro anos, até que foi fazer o curso de 3º sargento em Florianópolis, de dezembro de 2012 a agosto de 2013. Assim que se formou foi designado para comandar a PM de Lauro Müller.