Geral

Saúde, Cidadania e Diversão em Braço do Norte no dia do Cooperativismo

Dona Alice de Medeiros, de 42 anos, é moradora de Braço do Norte e aproveitou o sábado de sol para trazer os netos para Praça Padre Roher, ali pôde verificar os indicadores de saúde, tirar dúvidas sobre o consumo de energia elétrica, conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora da região, e tudo isso, enquanto os pequenos se divertiam com mais de 30 ações e serviços educativos do Unibave na Comunidade.

A terceira edição do projeto desenvolvido pelo Centro Universitário Barriga Verde visa levar serviços para melhoria da qualidade de vida do cidadão. Nesta edição mais de 800 pessoas participaram das ações desenvolvidas pela instituição, também foram oferecidos entretenimento e serviços de cidadania, alusivos ao dia do cooperativismo promovido no município pela Cerbranorte.

Segundo o coordenador do evento, Leonardo de Paula Martins, a ação teve destaque pois quando se pode fazer algo melhor para o próximo o objetivo é cumprido. “Conseguimos atender um publico maior que esperado. Todos nós da instituição plantamos sementes de uma sociedade mais humana e igualitária, trabalhando com afinco no projeto, levando os melhores serviços para comunidade de Braço do Norte”, salientou Martins.

O prefeito do município, Ademir Mattos recebeu das mãos do reitor do Unibave, Elcio Willemann, um certificado de apoiador cultural. “Fala-se tanto em se frequentar um curso superior para a garantia de um futuro melhor que as vezes as pessoas se esquecem de aprender o que é mais nobre, a solidariedade. Essa ação desenvolvida pelo Unibave nos mostra o que é fazer mais pelo próximo”, completou Mattos.

Colaboração: Marcos Dalmoro/Setor de Comunicação e Marketing do Unibave
 

[soliloquy id=”75125″]