Geral

Saúde de Maracajá realiza mutirão de pequenas cirurgias

Foto: Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá

Foto: Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá

O Departamento de Saúde de Maracajá realizou, na manhã desta segunda-feira, 14, um mutirão que teve o objetivo de reduzir a espera na rede pública para a realização de pequenas cirurgias. 

Segundo o secretário da Saúde, Vilmar Leandro, assim que houver uma nova demanda o mutirão será refeito. "Quem tem necessidade de uma pequena cirurgia precisa fazer o agendamento e passar por avaliação", conta.

O programa intensivo de pequenas cirurgias para retirar lesões de pele e fazer biopsias e outros procedimentos realizados em ambiente ambulatorial teve um saldo de 15 cirurgias feitas. Os atendimentos foram realizados pela cirurgião vascular Caroline Mazzuci Nesi, no Cemasas e teve o acompanhamento dos profissionais da unidade de saúde, bem como todo o material utilizado foi disponibilizado pelo município.

Maracajá possui duas unidades de saúde recém reformadas e ampliadas. Além disso, no município existem profissionais que atendem várias especialidades, como clínico geral, pediatra, ginecologista, psiquiatra, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, enfermeira. O município também oferece, para quem precisa, fisioterapia domiciliar, que são exclusivamente para pessoas acamadas. Também para pessoas acamadas são realizados curativos no domicílio. Outro benefício é o atendimento médico do Cemasas até as 22 horas.

Colaboração: Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá