Geral

SC-407 será pavimentada pela Confer

A rodovia liga a comunidade de São Luiz, em Imaruí, a São Martinho

Foto: Chênia Cenci

Foto: Chênia Cenci

Após duas tentativas frustadas de realizar a licitação para conclusão da obra de pavimentação da SC-436 que liga a comunidade de São Luiz ao município de São Martinho, foi conhecida na tarde dessa terça-feira (29), na secretaria de Infraestrutura do Estado, a empresa que executará os serviços. Confer – Construtura Fernandes LTDA, de Criciúma, venceu o certame com o valor de R$ 4.468,200,52. 

Durante o dia de amanhã a equipe da comissão de licitação analisará os dados contidos na planilha orçamentária e após homologará o resultado. "Se a outra empresa que participou da licitação não entrar com recursos devemos entregar a ordem de serviço no final da próxima semana", afirma o secretário Regional, Roberto Kuerten  Marcelino. 

Ainda conforme o secretário Regional, a intenção do Governo do Estado é terminar os serviços de pavimentação, já que o fluxo de fiéis que transitam pelo local é intenso. "Nosso objetivo, desde que assumimos a secretaria era de chegar a este dia, com uma solução para este grande problema. A comunidade merece o reconhecimento por movimentar milhares de pessoas todos os meses", destaca. 

Já foram asfaltados 900 metros do trecho, que tem uma extensão de 7,5 quilômetros. Neste segmento, bem na metade da estrada, ainda é preciso fazer a terraplanagem e todas as outras etapas até a pavimentação. 

O projeto contempla o trecho entre São Martinho e a comunidade de São Luís, a obra é realizada recursos exclusivamente do estado. A pequena comunidade onde nasceu a beata Albertina Berkenbrock é foco de peregrinações. 

Colaboração: Chênia Cenci/Comunicação SDR de Braço do Norte