Saúde

Secretaria de Saúde adquire motocicletas para equipe da Vigilância Epidemiológica

A Administração Municipal de Criciúma, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou, na manhã desta segunda-feira (17), seis motocicletas novas para os agentes de endemias da Vigilância Epidemiológica. O investimento na aquisição das motos foi de aproximadamente R$40 mil. O ato foi realizado no hall de entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris. Os novos equipamentos darão agilidade para fiscalizar e combater eventuais focos do mosquito da dengue na cidade de Criciúma.

Conforme o prefeito Márcio Búrigo, que efetuou a entrega ao lado da secretária Municipal de Saúde, Geovânia de Sá, a aquisição das motocicletas para a vigilância epidemiológica vai melhorar ainda mais o combate e prevenção dos focos do mosquito da dengue. “O trabalho é muito intenso na prevenção, e essas motos darão mais rapidez nas tarefas diárias dos agentes. Embora não tenhamos nenhum registro de casos de dengue contraída em Criciúma, devemos sempre trabalhar pela prevenção. As ações de saúde de forma individual não são possíveis de funcionar. Sabemos que para muitas pessoas, o serviço de prevenção é visto como devaneios, mas somente através deste trabalho conseguimos manter nosso município livre desta endemia”, declarou Búrigo.

As motocicletas fortalecerão o programa estratégico de combate a dengue, promovendo o foco em resultados e principalmente agilizando o trabalho da vigilância epidemiológica no controle de determinantes riscos e danos à saúde da população.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, é importante que seja investido na infraestrutura no combate à dengue, por este trabalho trazer segurança para a população criciumense. “Esse é um momento simples, mas muito importante. Estas motos vão ajudar a prevenir a população dos males causados pela dengue. Para que alcancemos resultados é preciso que se renove sempre a forma de trabalhar, mas principalmente que sejam dadas condições para nossos profissionais que todos os dias estão trabalhando em campo”, comentou Geovânia.

Colaboração: Milena dos Santos

[soliloquy id=”56177″]