Geral

Secretários prestam esclarecimentos no Legislativo

Atendendo convite do Legislativo de Morro da Fumaça, depois de sugestão do vereador José Pacheco (PSDB), o secretário de obras interino, Claudenir da Rosa e o vice-prefeito, Marci Sartor, que responde pela secretaria distrital de Estação Cocal e pela secretaria de obras prestaram esclarecimentos sobre as suas pastas.

Os principais questionamentos dos vereadores foram em torno das obras em andamento e das condições das estradas e desobstrução de córregos, principalmente depois dos alagamentos causados pelas últimas chuvas. O principal argumento dos comandantes das secretarias foi a falta de pessoal e escassez de equipamentos para atender a demanda. “Trabalhamos com as ferramentas que temos. Fizemos o que está ao nosso alcance”, salientou Sartor.

Os dois estão no cargo interinamente desde a posse da nova administração, no ano passado. “Precisamos lembrar que a secretaria de obras não tem a destinação de um recurso especifico como a saúde e a educação, por exemplo, o que dificulta os trabalhos muitas vezes”, comentou Claudenir.

Conforme o presidente da Câmara, Renato Zaccaron (PMDB), os fumacenses têm cobrado dos vereadores as melhorias na cidade. “As explicações são importantes por que precisamos saber o que está acontecendo. Nós estamos sempre nos bairros e vimos de perto o que a população necessita”, salientou Zaccaron acrescentando que outro problema em Morro da Fumaça é o grande número de estradas de chão. “Precisamos investir mais em pavimentação como outras cidades estão fazendo. Isso iria diminuir os problemas”, finalizou.

Colaboração:Marciano Bortolin 

[soliloquy id=”61274″]