Economia

Segunda cota única do IPTU vence no dia 12 de março

Contribuinte que optou por esta forma de pagamento terá desconto de 15%

Os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2014 já foram distribuídos, pelos correios, aos contribuintes de Laguna. 

O contribuinte pode ainda retirar o boleto na Secretaria da Fazenda, localizada na Rua Santo Antônio dos Anjos, próximo ao Centro Cultural, no centro histórico. Além disso, está disponível pela internet, no www.laguna.sc.gov.br (opções: situação do contribuinte ou 2ª via carnê do IPTU).

O pagamento à vista com 20% de desconto venceu no dia 12 de fevereiro. A segunda cota única, com 15% de desconto, vence 12 de março de 2014.

Parcelamento em 06 (seis) vezes, sem desconto, da seguinte forma: 1ª. PARCELA com vencimento em 12 de fevereiro de 2014; 2ª. PARCELA, com vencimento em 11 de abril de 2014; 3ª. PARCELA, com vencimento em 12 de junho de 2014; 4ª. PARCELA, com vencimento em 12 de agosto de 2014; 5ª. PARCELA, com vencimento em 13 de outubro de 2014; 6ª. PARCELA, com vencimento em 12 de dezembro de 2014.

O pagamento do IPTU poderá ser quitado até o vencimento em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos e agências lotéricas.

Entenda como retirar o carnê pela internet

O contribuinte que optar por retirar o boleto do IPTU na internet, deve acessar o site www.laguna.sc.gov.br. No lado direito da página, na categoria Cidadão Web, clique em 2ª via carnê do IPTU. Lá, será solicitado o código do imóvel, número que pode ser encontrado no antigo carnê. Outra forma do contribuinte encontrar o código do imóvel é a seguinte:

No mesmo site da prefeitura, logo abaixo da 2ª Via do IPTU, tem a opção Situação do Contribuinte. Lá você pode digitar o seu CPF ou CNPJ e então é disponibilizado o Total Devido em Débitos. Na sexta coluna (Refer) você encontra o código do imóvel. Retorne à página principal e siga o processo através da opção 2ª via do carnê do IPTU.

Após digitar o número do código do imóvel, clique no ícone próximo e em seguida novamente clique em próximo. Ali, o contribuinte encontrará a situação do imóvel, dívidas ativas e as opções de pagamento do imposto.