Geral

Segunda edição da Feira do Livro Infantil inicia nesta quinta-feira

Evento acontece de 24 de abril a 3 de maio na Praça de Eventos do Criciúma Shopping

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 24 de abril a 3 de maio, a Praça de Eventos do Criciúma Shopping dará espaço para a literatura com a 2ª edição da Feira do Livro Infantil Criciúma Shopping. No local, mais de 10 mil exemplares, de 20 editoras diferentes, estarão à disposição do público, com valores que variam de R$ 5,00 a 80,00. A ação acontece durante o horário de funcionamento do empreendimento, sendo segunda-feira a sábado das 10h às 22 horas e domingo das 11h às 22 horas.

A feira é realizada em parceria com a Unilivros. Conforme o livreiro Maurício Geraldo, haverá diversas opções de publicações para crianças e adolescentes. Para o público infantil, o destaque ficará para os livros pop-up, que chamam a atenção pelo movimento, e os musicais. Já o público juvenil encontrará obras de sucesso no Brasil e Exterior, como “Diário de um banana” e “Diário de uma garota nada popular”.

No local, também haverá um espaço para os papais. “Geralmente as livrarias disponibilizam um ambiente para as crianças, mas nós vamos fazer o contrário. Desta vez vamos criar um pequeno cantinho para os papais, com obras voltadas ao público adulto, pois a nossa ideia é mostrar para as crianças a diversidade de livros infantis e juvenis. Hoje o livro compete com o cinema, televisão e computadores, mas queremos mostrar que o livro saiu do tradicional e está muito mais interativo para os pequenos”, fala.

A gerente de Marketing do Criciúma Shopping, Neide Medeiros, explica que a Feira do Livro Infantil surgiu com o propósito de estimular o hábito da leitura nos pequenos. “Os meses de abril e maio foram escolhidos justamente por possui um número significativo de datas comemorativas referente a literatura, como o dia internacional do livro, aniversário do Monteiro Lobato, dia da literatura infantil e dia da literatura Brasileira. É uma forma de incentivarmos a leitura, já que o cliente encontrará no shopping uma variedade grande de publicações e com preços acessíveis”, frisa Neide. 

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação