Reflexão

Segundo maior santuário religioso de SC é inaugurado em Içara

Segundo maior santuário religioso de SC é inaugurado, em Içara

Fotos: Divulgação

Há quatro anos, era lançada uma semente que frutificou, conferindo à região o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, inaugurado neste domingo (23), na localidade de Morro Bonito, em Içara. “Uma semente lançada por nosso bispo”, elogiou o empresário Zefiro Giassi, em referência direta a Dom Jacinto Inácio Flach enquanto grande líder da construção do complexo de fé hoje entregue oficialmente à comunidade.

Mas Zefiro teve um papel fundamental como integrante da comissão pró-construção do Santuário. Coube a ele e sua esposa a doação da área de três hectares. “Inestimável o papel de liderança e entusiasmo exercido por Zefiro Giassi. Nosso agradecimento eterno”, enfatizou o padre Antonio Vander, reitor empossado oficialmente neste domingo no comando do Sagrado Coração de Jesus.

Zefiro foi um dos que fez uso da palavra durante os atos de inauguração, na celebração principal do final da manhã deste domingo. “Centenas e centenas abraçaram este sonho a partir de Dom Jacinto, fazendo acontecer. Foi uma honra ter sido chamado a fazer parte desta equipe”, disse o empresário, pronunciando-se em nome de todos os que se empenharam pela obra.

“Jamais se poderia falar, há três anos, que hoje, em abril de 2017, haveria um Santuário deste porte aqui”, comentou Zefiro. O empresário fez, ainda, um especial agradecimento às equipes do Apostolado da Oração da Diocese de Criciúma que lideraram coletas de R$ 20 entre os fieis.

“Aquelas pessoas que, mesmo na sua simplicidade e escassez de recursos, não se furtaram a doar mensalmente R$ 20 para erguer isso tudo aqui. Essas pessoas ajudaram e muito. Estão todos de parabéns”, concluiu. Zefiro e sua esposa, Ana Maria Giassi, acompanharam todo o percurso de inaugurações da manhã deste domingo.

Com informações de Denis Luciano / Portal Engeplus

[soliloquy id="218284"]