Segurança

Segurança estadual está em alerta após atentados na Grande Florianópolis

Foto: Reprodução/Divulgação

Foto: Reprodução/Divulgação

A cúpula da segurança pública catarinense se reuniu na tarde desse domingo para analisar os atentados registrados desde sexta-feira, na Grande Florianópolis. O encontrou ocorreu na Sala de Situação da PM, na Capital. O governador em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, afirmou, em coletiva de imprensa, que os órgãos de segurança estão em alerta em todo estado. Na noite de sexta-feira, dois ônibus foram incendiados, em São José, e em Palhoça. Na madrugada de hoje, as casas de dois policiais militares e a guarita do depósito da Polícia Civil foram alvejados a tiros. Ninguém se feriu.

Também na madrugada, um suspeito morreu em confronto com a PM. Ele vestia um colete balístico da corporação e também é suspeito de tentar incendiar um posto de combustíveis. Pela manhã, outro coletivo foi incendiado em São José. A Polícia Civil já identificou alguns envolvidos e não descarta que as ações tenham sido orquestradas por uma facção criminosa.

Segundo o site Clicatribuna, na região, nenhuma ocorrência semelhante havia sido registrada até o momento (21h41min). O Governo acredita que os crimes possam ser retaliações ao extenso combate à criminalidade na Grande Florianópolis. O alerta, via mensagens de celular, já circula desde hoje entre os policiais de Criciúma (foto).