Segurança

Segurança na Grande Rio Maina: Comissão será formada

Foto: Daniela Savi

Foto: Daniela Savi

Uma Comissão formada por vereadores do Legislativo de Criciúma levará questões como a falta de segurança na Grande Rio Maina para a Polícia Militar. O assunto foi debatido na noite de ontem (4) na Intendência do Rio Maina, por intermédio do vereador Edson Aurélio (PSDB), mas a Polícia Militar não esteve presente em virtude dos acontecimentos registrados na cidade como os incêndios em ônibus.

Segundo o parlamentar, a comunidade repassou, durante a reunião, os problemas enfrentados diariamente. “Muitos falaram que fecharam seus comércios por causa disso. É algo preocupante. Estamos unidos para lutar por mais esta causa. Vamos apresentar as reivindicações da comunidade, que foram registradas em ata, e vamos levar à Polícia Militar e agendar uma próxima grande reunião com os policiais e a comunidade. O sentimento de insegurança é muito grande por parte da população”, comentou Aurélio.

Segundo ele, assinaturas dos moradores vão estar contidas nesta ata. Moradores reclamaram ainda que até pedágios estão sendo cobrados para quem passa na ponte do Wosocris. Integrantes da ASTC, empresários, entidades do Rio Maina, CDL e Conseg local, estiveram presentes. Dos vereadores estavam a presidente Tati Teixeira (PSD), a vereadora Camila do Nascimento (PSD) e o vereador Tita Beloli (PMDB).

Colaboração: Daniela Savi