Geral

Selecionados do programa “Mudando o Rumo” participam de capacitação da ASTC

Foto: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Foto: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

Os primeiros selecionados do Programa de Integração Profissional “Mudando o Rumo”, da Secretaria de Assistência Social, iniciaram nesta terça-feira (9), a capacitação para atuar no Rotativo da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC). De 215 pessoas inscritas, 36 passarão a atuar nas ruas do município como agentes de trânsito, as demais serão encaminhadas para outros locais de trabalho.

Segundo o prefeito Márcio Búrigo, essa é uma oportunidade que as pessoas têm de se aproximar da Administração e usufruir dos serviços que ela oferta. “Essa é uma ampliação e um reforço muito importante dos outros projetos de assistência social que a Secretaria já desenvolve. Queremos estimular as pessoas para que estudem e que busquem através de um trabalho digno sua renda. A partir de agora eles serão orientados para levar um atendimento de qualidade há população. Desejo que todos os selecionados tenham sucesso nessa nova etapa”, relatou Márcio.

Os novos agentes de trânsito serão capacitados pelos próximos três dias, para em seguida serem liberados para atuar. Os novos colaboradores poderão fazer parte do programa no prazo de um ano, sendo prorrogável por mais um ano. Cada um receberá uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo.

Conforme a secretária de Assistência Social, Solange Barp, a capacitação está sendo realizada para que os novos colaboradores entendam o funcionamento dos serviços da ASTC. “Para estarem aqui, eles foram selecionados devido ao nível de vulnerabilidade de cada um. Além do curso para atuar no local de trabalho, eles receberão cursos de alfabetização. Vale lembrar que eles trabalharão durante 35 horas semanais, porem não terão vinculo empregatício com a administração. Acreditamos que cada um dos selecionados dará o melhor de si, pois estará atuando onde gosta”, comentou Solange.

Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma