Geral

Sem receber salário, mineiros fazem manifestação

Trabalhadores protestam em frente ao escritório da Carbonífera Criciúma

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Desde as 7h30min da manhã desta segunda-feira, os mineiros que trabalham na Carbonífera Criciúma protestam em frente ao escritório da empresa por causa do não pagamento do salário referente ao mês de julho. Conforme o presidente da Federação dos Mineiros,Genoir dos Santos, os trabalhadores não vão sair de frente do escritório até ter um posicionamento da carbonífera.

“Vamos ficar aqui protestando até que alguém se manifeste. Estamos tentando também uma reunião com o juiz que caçou a licença ambiental da empresa de continuar explorando a mina. Se isso for verdade, amanhã, 872 mineiros serão demitidos”, conta o presidente.

Conforme o site Engeplus, em frente ao escritório, os trabalhadores colocaram música, levaram apito, corneta e outros objetos para fazer barulho e chamar a atenção. A empresa está desde o último dia 20 sem exercer nenhuma atividade por causa da licença caçada pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). A reportagem do Portal Engeplus tentou contato com a carbonífera, mas não obteve sucesso. A iniciativa de permanecer na frente da empresa ocorreu em uma assembleia no último sábado.