Geral

Sem recursos, Natália ainda precisa de doações para realização de transplante

Nos últimos dias, a jovem de Lauro Müller teve complicações no quadro clínico e está na UTI

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Foto: Arquivo pessoal/Facebook

O quadro de saúde de Natália Luciano Ribeiro, de 25 anos, natural de Lauro Müller, piorou nos últimos dias. A jovem, que luta contra uma leucemia linfoide há quatro anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, de Criciúma. No mês passado, Natália foi informada sobre a compatibilidade de 100% de um doador encontrado no exterior. Para custear o transplante, que será realizado no Estado de Minas Gerais, amigos estão mobilizados em prol da jovem. Eventos, pedágios e camisetas, por exemplo, são desenvolvidos para custear todo procedimento cirúrgico.

Segundo a mãe de Natália, Marilda Luciano Ribeiro, a jovem começou a sentir fortes dores e inchaço nas articulações das mãos e dos pés. “A dor não passava e ela começou a sentir mais cansada e com a respiração ofegante. Os médicos acharam melhor que ela tivesse uma atenção especial com uma enfermeira 24 horas por dia. Ela está sendo bem monitorada, tenho fé que logo ela sairá dessa. A imunidade dela já começou a subir”, frisa em entrevista ao site Engeplus. A mãe destaca para que as pessoas continuem rezando para que ela saia da UTI e retorne para o quarto.

Para o transplante, a lauromüllense ficará fora da cidade por, pelo menos, seis meses. Com isso, os pais da jovem terão que acompanhá-la em Minas Gerais até que todo procedimento seja concluído. Para custear a viagem, bem como a estadia e a alimentação da família é necessário a colaboração da sociedade.

Amigos estão vendendo camisetas personalizadas pelo valor de R$ 25. Todo dinheiro arrecadado é destinado para o custeio do tratamento da jovem. Conforme a amiga de Natália, Daiane Correa, são necessários R$ 250 mil para que todo processo seja concluído. “Ainda não temos nem um terço deste valor, por isso, contamos com a ajuda de toda população”, frisa. Natália é mãe de dois filhos, um de 9 e outro de 6 anos.

Uma conta bancária também foi criada para que as pessoas possam ajudar:

Natália Luciano Ribeiro

Agência 4453
Operação 013
Conta 1705-8
Caixa Econômica Federal

As camisas podem ser adquiridas nos telefones:

Cristini Silveira – 9605-7415
Daiane Correa 9900-2293