Geral

Seriado é gravado em Imbituba

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Após uma seleção com cerca de 60 candidatos, Maria Cecília Pessanha Coelho foi escolhida para protagonizar o episódio piloto do projeto chamado “Mariela vai à praia”. O seriado está sendo gravado nesta semana, em Imbituba.

Ainda que esteja se formando em Publicidade e Propaganda em Tubarão, a jovem sempre esteve envolvida com as artes e sempre teve carinho especial pelo teatro. Mesmo estando na faculdade, continuou atuando em várias peças. “Estou há quase oito anos na Cia. de Teatro Unisul e comecei a me profissionalizar no ramo”, afirma a estudante.

Com 20 anos de idade, depois de participar de diversas peças na Cia. de Teatro da Unisul, participar de festivais e fazer cursos de atuação, a atriz acabou de tirar o DRT (registro de atriz profissional). Além do gosto pela atuação, Maria Cecília também faz gerenciamento de mídias sociais em uma empresa de comunicação, mostrando que é possível conciliar as duas profissões. 

“Nós, da área de publicidade, temos uma veia artística aflorada, então, acho que complementa muito nos trabalhos, na criatividade”, relata a formanda de Publicidade.

A iniciativa para tentar conseguir a vaga no projeto do seriado veio a partir do momento em que o namorado de Maria Cecília leu sobre o teste em um jornal. Logo, a garota ficou entusiasmada e foi para o teste geral realizado na cidade de Imbituba. Ela admite ter ficado muito feliz por ter sido escolhida para o papel principal. Por ser um teste geral, os candidatos não sabiam qual personagem iriam conseguir. A própria direção era quem escolhia em qual papel os atores se encaixavam melhor.

A intenção é de que a partir do episódio piloto a série possa ter continuidade. A história fala sobre a jornada da personagem principal que volta para a cidade natal, no Litoral catarinense, após ter fugido para o Rio de Janeiro, onde tentou se tornar uma atriz de sucesso. O público-alvo serão os jovens entre 15 e 24 anos. 

As gravações são realizadas até domingo, sob a direção de Matheus Roberto Souza e Richard Valentini. O lançamento do episódio piloto será feito no primeiro trimestre de 2015.

Diário do Sul