Segurança

Série de crimes é elucidada pela Polícia Civil em Grão Pará

Foto: Polícia Civil de Grão Pará/Divulgação

Foto: Polícia Civil de Grão Pará/Divulgação

Uma série de furtos assustou a pequena cidade de Grão Pará, nos últimos meses, porém com uma intensa investigação a Polícia Civil de Grão Pará conseguiu identificar e provar que o autor dos furtos era T.S.B de 33 anos.

Após diversas pessoas procurarem a Delegacia de Polícia para registrar furtos em suas residências, a polícia civil passou a buscar provas da autoria e, dessa forma, o delegado Marcelo Bitencourt​, coordenador das investigações dirigidas pela Delegacia de Polícia Civil de Grão Pará​, solicitou ao poder Judiciário um mandado de busca e apreensão para a casa, do até então suspeito.

Nesse meio tempo, entre as investigações policiais para provar o crime e a solicitação do mandado judicial, uma das vítimas resolveu fazer justiça com as próprias mãos, mesmo sabendo qual seria a ação da polícia naquele momento, todavia felizmente, as investigações não foram atrapalhadas e todo o trabalho não foi perdido.

Essa ação descabida, por parte de uma das vítimas, resultou no atropelamento e lesões corporais contra o suspeito, agora tanto o ladrão como a vítima responderam pelos atos cometidos.

Na manhã de ontem, policiais civis e militares entraram na casa do suspeito e apreenderam diversos objetos, os quais deveram ser reconhecido pelas vítimas nos próximos dias. 

O homem assumiu a autoria de diversos furtos e se disse arrependido, pois por vezes entrou na casa de antigos amigos de infância.

A Polícia Civil orienta a população que procure a Delegacia de Polícia de Grão Pará, caso tenha sido vítima de furto nos últimos meses para fazer o reconhecimento dos objetos apreendidos.

Colaboração: Alexandre Martimiano