Geral

Serra do Corvo Branco é tema de reunião no Deinfra, em Florianópolis

Soluções paliativas foram discutidas no encontro que aconteceu nesta segunda-feira (13).

Foto: Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Regional – ADR de Braço do Norte e o Departamento de Infraestrutura do Estado – Deinfra discutiram nesta segunda-feira (13), medidas paliativas para a manutenção da Serra do Corvo Branco, em Grão Pará. O assunto foi motivado pela necessidade do tráfego local da comunidade.

“O trecho sinuoso da serra passa por constantes manutenções para que a comunidade local consiga trafegar com segurança”, afirmou o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, Wanderlei Agostini.

Junto com o gerente regional da ADR de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, ainda foram discutidas a construção de passarelas, uma na rodovia SC-370, na entrada da comunidade de Rio Bonito, e outra em anexo a ponte Osvaldo Westphal, também na SC-370, ambas em Braço do Norte. Conforme o presidente a segunda passarela já possui projeto e deve sair do papel ainda neste ano.

“Estamos com contenção de custos nestes primeiros meses do ano, mas assim que recebermos os recursos do Governo Federal vamos providenciar o projeto para a outra obra”, conclui.

Colaboração: Chênia Cenci – Assessoria de Comunicação ADR Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.