Esporte

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon3

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Cartão postal de Santa Catarina e do Brasil, eleita como uma das estradas mais bonitas do mundo, a Serra do Rio do Rastro, localizada em Lauro Müller, será palco da quinta edição da Mizuno Uphill Marathon. A competição vai acontecer no dia 2 de setembro.

Na manhã desta terça-feira (18) o prefeito Valdir Fontanella recebeu os representantes da X3M Sports Business, organizadora da competição. Conforme a gerente de projeto, Wanise Plischke, e o responsável técnico, Bruno Vicente Onezio, esta edição contará com a participação de 1,5 mil atletas, número recorde, superando a edição de 2016, quando participaram 1,2 mil. Segundo os organizadores, foram aproximadamente 10 mil pré-inscrições, recorde da Mizuno Uphill Marathon.

O encontro desta manhã aconteceu no gabinete do prefeito, onde também estiveram presentes o vice e secretário de Turismo, Pedro Barp Rodrigues e o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira. Os organizadores apresentaram a proposta desta edição que contempla as provas de 25 km, com 600 atletas, de 42 km, com 900 atletas, e no Samurai Battle, com 25 atletas, que participaram de ambas as provas, percorrendo um total de 67 km.

“A Mizuno Uphill tem crescido a cada edição de forma surpreendente. A procura tem sido muito grande por parte dos atletas. Os moradores das cidades por onde a maratona passa já esperam a realização da prova, é legal ver esse carinho das pessoas”, comentou Wanise.

Nesta edição os horários das largadas foram alterados. A etapa, de 42 km, tem largada prevista para as 7h, do centro Treviso. E a de 25 km está programada para as 16h do centro de Lauro Müller, defronte o Paço Municipal. Os dois pontos de chegada serão no mirante da Serra, em Bom Jardim da Serra.

“É mais uma importante competição para o município de Lauro Müller, que vem valorizar e evidenciar ainda mais nossa belíssima Serra do Rio do Rastro. Atletas de diversos estados estarão participando, e consequentemente movimentando nosso município e outros da região, fortalecendo o setor do turismo”, registrou o prefeito, que encerrou solicitando para que seja dada preferência inicialmente aos meios de hospedagem e de alimentação no município de Lauro Müller para indicação aos atletas.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon3

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon3

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo do Estado reabilita rodovia entre Bom Jardim da Serra e São Joaquim

A reabilitação inclui revitalização do pavimento, acostamentos, implantação de duas interseções sendo uma rótula cheia alongada, além de outras melhorias.

Serra do Corvo Branco: obra parada gera reflexos no desenvolvimento da região

Pousada Rural Redivo: um pedacinho do paraíso ao pé da Serra do Rio do Rastro

Vagas de caridade para Mizuno Uphill da Serra do Rio do Rastro se esgotam em poucas horas

Foram disponibilizadas 30 vagas para a Uphill 25K e 65 para a maratona, nos valores de R$ 510 (25K) e R$ 610 (42K). Prova acontece no dia 1° de setembro.