Esporte

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon3

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Cartão postal de Santa Catarina e do Brasil, eleita como uma das estradas mais bonitas do mundo, a Serra do Rio do Rastro, localizada em Lauro Müller, será palco da quinta edição da Mizuno Uphill Marathon. A competição vai acontecer no dia 2 de setembro.

Na manhã desta terça-feira (18) o prefeito Valdir Fontanella recebeu os representantes da X3M Sports Business, organizadora da competição. Conforme a gerente de projeto, Wanise Plischke, e o responsável técnico, Bruno Vicente Onezio, esta edição contará com a participação de 1,5 mil atletas, número recorde, superando a edição de 2016, quando participaram 1,2 mil. Segundo os organizadores, foram aproximadamente 10 mil pré-inscrições, recorde da Mizuno Uphill Marathon.

O encontro desta manhã aconteceu no gabinete do prefeito, onde também estiveram presentes o vice e secretário de Turismo, Pedro Barp Rodrigues e o presidente da CME, Jair Fernandes Madeira. Os organizadores apresentaram a proposta desta edição que contempla as provas de 25 km, com 600 atletas, de 42 km, com 900 atletas, e no Samurai Battle, com 25 atletas, que participaram de ambas as provas, percorrendo um total de 67 km.

“A Mizuno Uphill tem crescido a cada edição de forma surpreendente. A procura tem sido muito grande por parte dos atletas. Os moradores das cidades por onde a maratona passa já esperam a realização da prova, é legal ver esse carinho das pessoas”, comentou Wanise.

Nesta edição os horários das largadas foram alterados. A etapa, de 42 km, tem largada prevista para as 7h, do centro Treviso. E a de 25 km está programada para as 16h do centro de Lauro Müller, defronte o Paço Municipal. Os dois pontos de chegada serão no mirante da Serra, em Bom Jardim da Serra.

“É mais uma importante competição para o município de Lauro Müller, que vem valorizar e evidenciar ainda mais nossa belíssima Serra do Rio do Rastro. Atletas de diversos estados estarão participando, e consequentemente movimentando nosso município e outros da região, fortalecendo o setor do turismo”, registrou o prefeito, que encerrou solicitando para que seja dada preferência inicialmente aos meios de hospedagem e de alimentação no município de Lauro Müller para indicação aos atletas.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon3

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Serra do Rio do Rastro recebe em setembro a 5ª Mizuno Uphill Marathon3

Foto: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Evento especial para cuidar da saúde do homem é realizado em Lauro Müller

​Campanha do Corpo de Bombeiros beneficia famílias de Lauro Müller

Serra do Rio do Rastro recebe serviços de manutenção e conservação

Definidos os semifinalistas do Interbairros de Futsal de Lauro Müller