Geral

Serviços de infraestrutura são executados em Orleans

A Prefeitura de Orleans, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está executando uma série de serviços de infraestrutura em diversas comunidades do interior e no centro da cidade por meio do projeto “Orleans 100%”, garantindo qualidade de vida e segurança para toda a população.

Diversas localidades estão recebendo serviços de patrolamento e manutenção. Os trechos do Jeep Clube, Clube de Campo e do Rio Belo até Serrarias receberam o maquinário público. A Secretaria de Infraestrutura também realiza um amplo trabalho no Loteamento Nova Orleans e na comunidade de Rio Hipólito. Além dos serviços de manutenção da estrada geral, a ponte da comunidade está sendo recuperada. O trabalho deve ser concluído até o final desta semana. O secretário da pasta, Udir Luiz Pavei (“Dija”), destaca que a prestação de serviços é completa, com a recuperação dos acessos às propriedades também.

Uma das frentes de trabalho da secretaria está atuando no centro da cidade com a execução de serviços de calçamento, limpeza, jardinagem e instalação de tubulações. A ponte pênsil no bairro Coloninha também recebeu manutenção para garantir a segurança dos moradores locais que a utilizam, especialmente os estudantes.

O secretário “Dija” adianta o cronograma das próximas ações. “Vamos patrolar e recuperar o trecho que passa pelas comunidades de Rio Novo, Rio Carlota, Busque do Sul e Rio Laranjeiras até do centro de Orleans. Estamos trabalhando muito e assim vamos continuar”, detalha.

“O projeto “Orleans 100%” prevê a melhoria de toda a infraestrutura do município para comportar o desenvolvimento em todas as áreas, facilitando a vida dos orleanenses. É isso que estamos e vamos continuar fazendo na nossa cidade. Trabalhamos pela coletividade e pensando nas futuras gerações”, garante o prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes.

“Dija” explica que as chuvas que atingiram o município nas últimas semanas geraram alguns transtornos, mas a secretaria iniciou imediatamente os trabalhos de recuperação. “Esta é uma situação inevitável e prontamente já planejamos as ações de recuperação. Atenderemos todas as comunidades prejudicadas. Porém, temos nossas limitações e pedimos a compreensão e colaboração de todos”, conclui o secretário.

Colaboração:Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Orleans

[soliloquy id=”63152″]