Poder Legislativo

Sessão Solene do Projeto Vereador Por Um Dia será na próxima semana

Foto: Vanessa Nórdio

Foto: Vanessa Nórdio

Na Câmara de Vereadores de Siderópolis é grande a expectativa para a realização do Projeto Vereador Por Um Dia. A sessão solene acontece na próxima segunda-feira, dia 30, às 19h30min. Na tarde dessa segunda-feira (23), os estudantes integrantes do projeto participaram de uma capacitação. Na oportunidade, o assessor jurídico do Poder Legislativo, Alexandre Feltrin, e os vereadores explicaram aos alunos vários itens do regimento interno da Câmara, e esclareceram dúvidas relacionadas ao trabalho dos vereadores.

A mesa diretora do Projeto Vereador Por Um Dia também já está definida. A função de Presidente será exercida pela aluna Giovanna Bez Fontana Rossa, do Colégio Dom Orione. O cargo de vice-presidente ficou com a estudante Keyla Karolyne Rodrigues Scarmagnani, da Escola Estadual José do Patrocínio. O trabalho de primeiro secretário será exercido por Kerolainy Ana Freitas, da Escola Municipal Miguel Lazzarin. Já a função de segundo secretário será desempenhada pela estudante Ester do Sacramento Novaz, da Escola de Educação Básica Tullo Cavallazi. Os demais estudantes que exercerão função de vereador são Valeska Ketlin Antunes da Luz – da Escola Municipal Jorge Bif, Eshilei Cândido dos Santos – da Escola Estadual José do Patrocínio, Maria Eloíza De Mattia – da Escola Municipal Aurora Péterle, Lara Figueredo – da Escola de Educação Básica Deputado Silvio Ferraro, e Julian Rodrigues Pinheiro – que representa a Escola Especial Renascer, a Apae de Siderópolis.

O Projeto Vereador Por Um Dia é uma das ações que foi idealizada pelo presidente da Câmara de Siderópolis, Tiago Albônico. A pretensão, segundo ele, é oferecer oportunidades para que os jovens conheçam o funcionamento da política. Na sessão solene, os vereadores cederão seus lugares aos estudantes participantes do projeto, que apresentarão, discutirão e votarão indicações e projetos. Posteriormente, todos os pedidos feitos pelos jovens terão o devido encaminhamento, para que sejam atendidos.

Colaboração: Vanessa Nórdio/Enfatizze Comunicação