Geral

Sessão solene no Legislativo de Orleans marca os 40 anos de fundação da Febave

Uma noite para ficar marcada na memória de cada personagem que contribuiu na construção de uma história de trabalho e conquistas. A Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, reconhecida e respeitada em toda região, foi o tema principal na Câmara de Vereadores de Orleans, durante sessão solene, realizada na noite dessa segunda-feira (22), em comemoração aos 40 de fundação. A sessão contou com a presença, além dos vereadores, do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, do reitor do Unibave, Elcio Willemann, dos delegados Ulisses Gabriel e Jorge Koch, outras lideranças locais e a população em geral.

A Febave completa 40 anos de história, e, em todo esse tempo, poderia se homenagear e agradecer muitas pessoas que contribuíram no crescimento da instituição ao longo dos anos. Porém, treze representantes foram escolhidos para receber uma lembrança pelos serviços prestados. Os homenageados da noite foram: Padre João Leonir Dall’aba, sendo representado pela professora Edina Furlan, Padre Cornélio Dall’aba, Agenor Della Giustina, Celso de Oliveira Souza, José Carlos Librelato, o Lussa, sendo representado pelo delegado Ulisses Gabriel, Valmir José Bratti, Luiz Carminati, Antonio Carlos Pereira Boia, Edgar Zomer, Alcebiades Zomer, Francisco Zomer, Luiz Mateus Debiasi e Elcio Willemann.

Entre os discursos, palavras de agradecimento e acima de tudo de um povo orgulhoso por ter em sua cidade, uma organização capaz de oferecer educação e sabedoria para muitos orleanenses. “É momento de olharmos para frente e ver o quanto evoluímos. O quanto esta instituição é importante em nosso município. Os nomes, hoje, aqui homenageados, são pessoas que eu aprendi a respeitar e valorizar. Pessoas que só fizeram o bem para Orleans. Nossa Febave é referência pelo seu comprometimento com o mais alto grau de ensino a crianças e jovens. Parabéns a todos que por meio da educação ajudam a construir um futuro cada vez melhor”, declarou o prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes.

Após a cerimônia, uma confraternização aconteceu no Restaurante Azulão aos presentes. Na noite desse domingo, uma missa em Ação de Graças foi realizada, na Igreja Matriz Santa Otília.

[soliloquy id=”88358″]