Política

Sessão tranquila no Legislativo de Orleans

Dois vereadores utilizaram do espaço na tribuna da Câmara de Vereadores na noite dessa segunda-feira (13), em Orleans. Mário Coan e Osvaldo Cruzetta comentaram uma série de assuntos relacionados ao município.

O vereador Mário, mencionou os riscos da SC-390, frente da empresa Librelato, onde existe um buraco que o vereador tratou de uma cratera e que está aumentando de tamanho. Disse que as providências não estão sendo tomadas pelo Governo do Estado e agora a situação ficou calamitosa. Ele solicitou que a casa enviasse um ofício ao Deinfra pedindo providências.

O vereador Osvaldo Cruzetta, solicitou permissão do presidente, Cristian Berger, para falar de onde estava por estar se recuperando de uma cirurgia. Ele solicitou ao líder do governo, Valter Orben, que a administração municipal tome providências quanto aos buracos nas ruas centrais da cidade incluindo a Rua Professor Maia (Seminário), que se encontra muito danificada.

Também questionou sobre um convênio de R$ 120 mil para construção de ponte na localidade de Rio Laranjeiras e que poderia ser transferido para a localidade de Rio Pinheiros Alto.

Outro assunto que o vereador Osvaldo cobrou do líder do governo é quanto a outro convênio no valor de R$ 249,5 mil que se encontra disponível na Caixa Econômica, a disposição do Executivo, para pavimentação no Bairro Jardim das Orquídeas e que junto a essa obra fosse providenciado a abertura de uma estrada na localidade de Rio Pinheiros que liga até a empresa Estraw Plast.

O vereador Osvaldo Cruzetta também disse que esta semana acionará o Jurídico da casa para verificar a situação dos depoimentos prestados na investigação da Operação Colina Limpa. Disse que as redes sociais locais comentam sobre a situação dessa investigação, e o vereador acha que a câmara está lenta nessa questão, e por isso gostaria de saber como estão indo os processos.

CruzettaTambém falou que a casa deve ter mais atenção nas aprovações dos projetos que estão chegando por parte do Executivo para saber a destinação dos recursos.

[soliloquy id=”91913″]