Geral

Siderópolis reúne mais de 1,5 mil pessoas no Dia do Desafio

Foto: Cris Freitas

Foto: Cris Freitas

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram da edição do Dia do Desafio 2014, nesta quarta-feira (28), na praça central, em Siderópolis. Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto” o evento contou com alunos das escolas municipais e estaduais, integrantes da Terceira Idade e cidadãos sideropolitanos. O município competiu com a cidade de Madalena, no Ceará. Durante 15 minutos, os sideropolitanos entraram no ritmo da Zumba, começando com o aquecimento e em seguida, caíram no ritmo misturando uma coreografia de dança e ginástica.

“Siderópolis vai se mexer e mexer com o mundo. O importante é esse congraçamento de pessoas para praticar uma atividade física. Nosso município foi muito bem representado, só tenho a agradecer a todas as pessoas que se empenharam em participar do evento”, afirmou o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão.

No município, o movimento está sob o comando da Fundação Municipal de Esporte e Secretaria de Educação.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

Colaboração: Cris Freitas