Segurança

Siga algumas dicas nas festas de fim de ano

Atitudes simples podem evitar uma tremenda ‘dor de cabeça’.

Neste fim de ano é uma época em que as cidades do litoral catarinense sofrem um aumento populacional, o que exige atenção e cuidados extras por parte de moradores locais e dos turistas. A Polícia Civil dá algumas dicas que ajudam a garantir a segurança em eventos com grande público.
 
Conforme o jornal Notisul, a recomendação é para que turistas evitem levar muito dinheiro para lugares com grande público ou para áreas mais isoladas. A orientação é fazer um cálculo da quantia aproximada que será gasta naquele dia e levar somente o valor.
 
Os estrangeiros devem trocar o dinheiro que trouxeram do país de origem e carregar apenas moeda local para não chamar a atenção. As joias também devem ficar em casa, assim como notebooks e tablets. Quanto aos celulares, use-os de forma discreta, preferencialmente em bolsos falsos.
 
Máquinas fotográficas e filmadoras devem ser evitadas em lugares isolados, como trilhas ou praias mais afastadas. E, no carro, todos esses equipamentos e itens de valores devem ser guardados no porta-malas e não nos bancos. A mesma dica vale para malas e bolsas.