Economia

Sindicato recomenda aos trabalhadores ficarem alertas aos seus direitos

Horário de natal ainda tem repercute entre os trabalhadores

Foto: Felipe Balthazar de Albuquerque / Comunicação Sitracom

Foto: Felipe Balthazar de Albuquerque / Comunicação Sitracom

A troca de presentes já foi realizada, mas os direitos conquistados em convenção, ainda têm sido debatidos pelos empresários de Araranguá e região. Por este motivo, o Sitracom (Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá) recomenda os trabalhadores no comércio, a ficarem alertas em relação aos direitos conquistados para o horário de natal.

Conforme a diretora do Sitracom, Ana Maria Chechetto, durante todo o natal, e após, registrou-se muitas denúncias sobre o descumprimento do acordo convencionado entre sindicato patronal e dos trabalhadores. “Por isso estamos orientando os trabalhadores a terem conhecimento dos seus direitos e caso estejam passando por uma situação parecida, não hesitar em nos procurar”, pontuou Ana.

Para ter conhecimento dos direitos, o trabalhador pode obter informações pelo site www.sitracom.org ou entrar em contato com o sindicato pelos telefones: (48) 3524-1964 ou 9680-9506; 8424-3484. A sede fica localizada na rua Jornalista Durval Matos, nº 400, bairro Cidade Alta.

Colaboração: Felipe Balthazar de Albuquerque / Comunicação Sitracom