Geral

Sindicatos de trabalhadores de Criciúma e região recorrem à OAB

Foto: Francieli Oliveira / Ápice Comunicação

Foto: Francieli Oliveira / Ápice Comunicação

O grande número de fechamentos de empresas e as demissões em massas que estão ocorrendo em Criciúma levaram representantes de sindicatos de trabalhadores a procurar a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB da cidade. A intenção é que a entidade possa intermediar de forma institucional o debate entre os sindicatos e judiciário.

“Viemos pedir o apoio da OAB como instituição, já que são muitos trabalhadores sendo demitidos sem receber suas saídas”, justifica o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde, Francisco Carlos Balthazar. Há casos sendo julgados tanto na Justiça do Trabalho como na Justiça Comum.

O grupo foi recebido pela diretoria da OAB Criciúma. “Pedimos que os sindicatos possam levantar números para que sirvam de embasamento e vamos solicitar uma reunião com os presidentes dos Fóruns. É importante que toda sociedade esteja atenta a esse problema”, explica o presidente da OAB Criciúma, Fábio Jeremias de Souza.

Também participaram do encontro representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Sindicato Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região – Siserp e Sindicato dos Vigilantes.

Colaboração: Francieli Oliveira / Ápice Comunicação