Geral

Sistema de esgotamento sanitário em fase de conclusão na área central de Içara

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

A rede de esgotamento sanitário na área central de Içara deve ser finalizada até outubro. Com 95% concluídos, os trabalhos prosseguem na Rua Sete de Setembro. Nesta primeira etapa do sistema são investidos R$ 14 milhões com recursos do Governo Federal e a contrapartida da Casan, beneficiando quase 40% da população içarense.

Conforme a Casan, amanhã os trabalhos seguem do trecho entre a Rua Sete de Setembro até a Praça São Donato – na Rua Altamiro Guimarães. No fim de semana a rede foi finalizada no cruzamento da Rua Vitória com a Ipiranga. Ainda serão realizados os serviços de recuperação da malha asfáltica onde a rede passou; as interligações e finalizações das 12 elevatórias.

A construção das redes nos bairros Raichaski; Elizabete; Jaqueline e Cristo Rei já foram concluídas, faltando apenas à finalização da Estação de Tratamento situada no Bairro Jaqueline. A previsão é de que ainda neste ano o sistema comece a funcionar.

“O sistema de esgotamento sanitário com estações de tratamento trará um importante benefício para a cidade, como a melhoria das condições sanitárias locais e a conservação dos recursos naturais. Hoje Içara não possui este tipo de tratamento”, avalia o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon que acompanhou os trabalhos na manhã desta terça-feira.

Colaboração: Francis Leny