Economia

Sitracom apoia greve em Forquilhinha

Luta mobilizou diversos sindicatos da região em apoio aos trabalhadores da Alimentação de Criciúma e região, representados pelo Sintiacr.

A luta sindical não fica abrangida somente a área de atuação. Com o objetivo de colaborar por melhores condições de trabalho, de um modo geral, o Sitracom (Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá) esteve presente no domingo, 14, no movimento de greve realizado em frente à empresa JBS, de Forquilhinha.

A medida teve como finalidade, apoiar a luta do Sintiacr (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Criciúma e Região), que se posiciona contra os baixos índices de aumento oferecidos pela empresa. Conforme o sindicato, a JBS oferece 8% de aumento, sendo 1,41% de ganho real e 6,59% de INPC do período e redução do ritmo de trabalho, o que é considerado baixo pela classe trabalhadora.

Além do Sitracom, representado na figura do presidente Joelcio Cesar dos Santos, o Saba, e pelas diretoras Ana Maria Checheto e Valeria Leandro, a greve também contou com o apoio de importantes movimentos sindicais, como a CUT (Central Única dos trabalhadores) Regional.

De acordo com o Sitracom, o apoio se faz de extrema importância para a luta dos trabalhadores virem a ser reconhecidas “e para o trabalhador ter mais força na hora de negociar com os empresários”, ressaltou Saba.

A deliberação da greve, que também aconteceu em Morro Grande e Nova Veneza, ocorreu após assembleia na semana passada e segue sem prazo para acabar.

Colaboração: Felipe de Albuquerque  / Comunicação Sindicato dos Comerciários do Vale do Araranguá

[soliloquy id=”102112″]