Saúde

Situação do Hospital Regional de Araranguá será discutida em audiência nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As lideranças catarinenses engajadas na luta por mais transparência na gestão do Hospital  Regional e a comunidade em geral estão convidadas a participar da importante audiência desta segunda-feira, dia 7, às 19 horas, no Centro Cultural Célia Belizária, em Araranguá. A organização é da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa e Câmara Municipal de Vereadores.

Representantes de entidades empresariais, comunitárias, do Governo do Estado, dos municípios da região e da SPDM, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, gestora do HRA, foram chamados para discutir os problemas apontados anteriormente por vários segmentos da sociedade nas reuniões realizadas sobre o tema.

Questões como a transparência na prestação de contas ao Estado e, principalmente, à comunidade atendida pela instituição, além da divulgação clara da aplicação dos recursos utilizados pela administração hospitalar são os assuntos que voltarão a ser destacados no encontro da semana que vem.

Para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ozair da Silva, o Banha (PT), o objetivo do poder legislativo é possibilitar a transparência do serviço prestado à população. "Por conta do nosso papel de agente fiscalizador, uma das tarefas é fiscalizar a prestação de contas e aplicação de recursos, para garantir também a qualidade de vida da população", pontuou a liderança.

Os vereadores de Araranguá, Rony da Silva (PMDB), Adair Jordão (PT), Geraldo Mendes (PT), Luiz do Bailão (PPS), Neno Fontoura (PMDB), Alexandre Pereira (PPS), Arilton Costa (PP), Lourival João, o Cabo Louro (PMDB), João Abílio Pereira (PSD), Jacinto Dassoler (PP), Luiz Brás Paulino, o Lulu (PSD), Edir Clésio Gomes Batista, o Tico (PP), Giancarlo Soares de Souza (PP) e Kila Ghellere (PSB) estarão presentes na audiência.

Também comparecerão ao encontro, o deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde, e o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Joares Ponticelli (PP).

Colaboração: Vanessa Irizaga Lucrécio