Esporte

Slackline de Forquilhinha precisa de ajuda para participar de campeonato no Rio de Janeiro

Foto: Francine Ferreira

Foto: Francine Ferreira

O grupo de Slackline de Forquilhinha, “Pés na fita, cabeça na escola”, levará três atletas para participar da 1ª Copa Caminho do Bem, que acontece no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de julho. As passagens e o transporte até o aeroporto, em Florianópolis, já foram conseguidas, mas o projeto social ainda precisa arrecadar recursos para cobrir as despesas com alimentação nos dias de campeonato.

A coordenadora do projeto e professora de Educação Física, Jeanine Miranda, explica que nesta competição, estará em jogo uma vaga para a 1ª Copa do Mundo de Slackline, a ser realizada de 9 a 12 de outubro em Foz do Iguaçu. “No primeiro dia de competição no Rio de Janeiro, haverá uma disputa entre os projetos sociais, e os quatro melhores competirão no dia 19, na categoria profissional. Quem vencer nesta categoria ganhará uma vaga para o campeonato mundial”, completa.

Jeanine também ressalta que participar da competição será como uma aula para os jovens de Forquilhinha, já que no Rio de Janeiro, terão a chance de conviver com ídolos e atletas profissionais. “Será uma oportunidade única, tanto para quem já pratica o Slackline, quando para quem está começando agora. Nosso grupo vai com esperança. Mesmo sabendo que não somos profissionais, tentaremos chegar o mais longe que der”, argumenta.

Dentre os 70 alunos que o projeto atende atualmente, foram escolhidos para competir no Rio de Janeiro os atletas: Alexandre Macarini, de 14 anos, que pratica há mais de um ano; Jean Floriano, de 16 anos, que treina há 7 meses; e Carlos Eduardo Maximiano da Silva, de 12 anos, que começou no Slackline há 2 meses.

Entre todos os praticantes há um consenso de que conseguir participar deste campeonato será uma experiência única. “Todos estamos um pouco ansiosos, mas sabemos que será um grande aprendizado poder ver e estar junto de atletas profissionais, considerados melhores do mundo no Slackline”, afirma Macarini.

Quem puder e tiver interesse em ajudar o “Pés na fita, cabeça na escola”, pode entrar em contato com a Jeanine pelo número 9615-3606, ou através da página do grupo no Facebook. Qualquer quantia ajudará a cobrir as despesas com alimentação durante a viagem.

Colaboração: Francine Ferreira