Geral

SPDM tem até quarta, 24, para pagar rescisões aos trabalhadores do HRA

Foto: Divulgação

A Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM) tem até quarta-feira (24) para pagar as rescisões devidas a cerca de 400 trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá (HRA). o Governo do Estado tem o mesmo prazo para manifestar-se à Justica do Trabalho sobre o repasse dos valores. A decisão foi tomada em audiência na Vara do Trabalho de Araranguá, nesta sexta-feira, 19.

A SPDM era responsável pela gestão da unidade hospitalar até a primeira semana de janeiro, quando teve o contrato rescindido pelo Governo do Estado e foi substituída pelo Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas). A troca gerou uma série de dúvidas nos trabalhadores, que entraram em greve entre os dias 9 e 11 de janeiro e ingressaram com diversas ações judiciais para garantir o pagamento dos seus direitos.

Depois de quitar os salários atrasados de novembro e dezembro, a SPDM concordou em fixar o dia 9 de janeiro como data de rescisão dos empregados, que passarão, assim, a trabalhar sob um novo contrato. Na audiência conduzida pelo juiz do trabalho Ricardo Jahn, os representantes da antiga gestora do hospital informaram que têm uma reunião agendada com a Secretaria estadual de Saúde na próxima quarta (24), em Florianópolis, para resolver os últimos detalhes sobre o encerramento dos contratos.

As informações são do site DN Sul

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Secretaria da Fazenda de Criciúma reforça prazo de vencimento para pagamento do IPTU 2020

Pedido de isenção do imposto e alvará de funcionamento também encerra no próximo dia 30 de junho

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício