Educação

Sucatas viram brinquedos nos CEIs de Sombrio

Projeto Pequenos Grandes Artistas foi implantado nos CEIs de Sombrio com o objetivo de ensinar as crianças desde cedo sobre importância da sustentabilidade

Há dois, anos o projeto Pequenos Grandes Artistas vem sendo desenvolvido no município. Todos os CEIs aderiram a ideia e o resultado foi positivo. O prefeito Zênio Cardoso visitou o CEI Sombrio Criança, no bairro São Luiz, na última sexta-feira (21), e acompanhou os trabalhos desenvolvidos pelos pequenos. Na prática, o projeto visa ensinar crianças de três a cinco anos a reciclarem materiais que normalmente seriam jogados no lixo.

Conforme a secretária de Educação Zulma Simon, o projeto é um incentivo para que as crianças aprendam desde cedo o destino correto de materiais que, normalmente, seriam descartados, tais como tubos de papel higiênico, garrafas pet, caixas de papelão e itens afins. “As crianças deram vida a estes materiais, fazendo com que o lixo se transformasse em brinquedo”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora geral do CEIs Nilvana Borges da Silva, esta iniciativa fez com que os pais participassem das atividades dos filhos. “A maioria dos pais vêm até aqui, deixam os filhos e vão embora. É difícil fazer com que eles participem das atividades. Então essa foi uma forma de envolvê-los com a realidade escolar de seus filhos. Além disso, são brinquedos educativos, e tanto as crianças quanto os pais aprendem brincando”, completou.

A 2ª Feirinha do Meio Ambiente Pequenos Grandes Artistas teve início em julho e encerra em setembro. Para isso, foi feito um cronograma de exposições, em que cada CEI tem um dia para expor os trabalhos desenvolvidos no semestre.  

Colaboração: Ana Acordi / Comunicação Prefeitura de Sombrio 

[soliloquy id=”142350″]