Geral

Suéter masculino, menos frio e mais sofisticação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os eletrodomésticos que refrescam no Verão começam a ceder lugar para os aquecedores. Sinais evidentes de que o frio chegou. Junto dele, as roupas de manga longa já desfilam pela região Carbonífera, considerada uma das mais frias do país. Entre os protagonistas, os tradicionais suéteres, peças-chave do guarda-roupa masculino. “Como o suéter é bastante usado no Outono e no Inverno, acabamos oferecendo o item desde o final do Verão, porque a procura no fim da estação de calor já é bem grande”, aponta o proprietário da Tevah Criciúma e Tubarão, Dorvanil Vieira.

Diretor criativo na Remo Design, Moisés Stackle se considera um fã do suéter. “Eu adotei a peça há três anos. Costumo usar desde a meia estação até no frio mais rígido. Comecei a vesti-lo porque considero um item neutro. Eu posso usá-lo ele em ocasiões sociais, como numa reunião, no trabalho ou em um almoço com os amigos”, fala Stackle, que neste ano pretende agregar mais alguns suéteres à coleção.

Cores e estampas estão em alta

Segundo Dorvanil, da Tevah, os suéteres podem ser classificados em três tipos, a gola V, o rolê e o padrão. “A gola V combina com camisa social ou polo. A dica é que a camisa debaixo do suéter não mostre mais que dois botões. Já no colarinho padrão não há restrições, pode ser usado em qualquer ambiente. A gola alta, chamada de rolê, é mais difícil pra combinar. Na dúvida, vista com um blazer por cima”, indica Dorvanil.

Entre as cores e formas, a ousadia vai de quem utiliza a vestimenta. “Normalmente uso preto, bege, marrom e vermelho, mas quando há possibilidade visto alguns estampados também”, conta Moisés. O especialista da Tevah recomenda as estampas para eventos mais descontraídos. “A única que combina com qualquer ambiente é a geométrica, por isso sempre investimos bastante nela. É um item que dá pra ser usado num evento formal ou num passeio com a família”, pontua Dorvanil.

Onde encontrar suéter?

Na Tevah estão sendo comercializados suéteres das marcas Tevah, Happy e Poggio. Todos produzidos com matéria prima de qualidade e preço acessível. Para mais informações basta acessar a página do Facebook da empresa, intitulado de Tevah Criciúma ou Tevah Tubarão. 

Colaboração: Jadson da Luz/Ápice Comunicação