Segurança

Suspeito apresenta-se na delegacia de Tubarão

Ele estava foragido desde o dia do crime, no último sábado.

Welington Ferreira tinha 28 anos - Foto: Divulgação/Notisul

Welington Ferreira tinha 28 anos – Foto: Divulgação/Notisul

O principal suspeito pelo homicídio de Welington Ferreira Leite Maria, 28 anos, se apresentou ontem na Central de Plantão Policial – CPP, em Tubarão. A delegada Jucinês Dilcinéia Ferreira realizou o interrogatório, mas ele optou por ficar em silêncio. 

Conforme Jucinês, o acusado, de 31 anos, se dispôs a uma reinquirição – ato de interrogar novamente a mesma pessoa e pelo mesmo motivo que determinara o seu depoimento anterior -, pois alegou estar psicologicamente abalado. “O inquérito policial está em andamento, aguardamos o laudo, temos os depoimentos das testemunhas e em 30 dias deverá ser concluído”, afirmou a delegada. Após comparecer à CPP, ele foi liberado. 

O crime ocorreu no último sábado, por volta das 19 horas, em um clube esportivo no bairro São Cristóvão. Welington morreu após ser esfaqueado três vezes com uma faca de churrasco de 20 centímetros. Ele estava em uma confraternização da empresa em que trabalha quando não cumpriu uma aposta com um colega sobre entrar na piscina.

Os dois brigaram, o suspeito foi embora e voltou após meia hora para matar a vítima. A arma utilizada foi apreendida e será analisada pelo Instituto Geral de Perícias – IGP. A motocicleta Honda Biz do suspeito e o VW Gol da vítima também ficaram sob a responsabilidade do IGP.

Este foi o quinto assassinato ocorrido neste ano em Tubarão e o 20º na região. Laguna contabiliza oito mortes e Imbituba quatro. Sangão, Capivari de Baixo e Jaguaruna possuem uma em cada município. 

Com informações do Jornal Notisul