Geral

Suspeitos de matar estudante de medicina da Unisul são transferidos para Sinop (MT)

Dois homens foram presos em Campo Grande com o veículo da vítima

Foto: Nadyenka Castro / G1 MS

Foto: Nadyenka Castro / G1 MS

Os dois suspeitos de terem matado o estudante Eric Francio Severo, de 21 anos, e roubado a caminhonete que estava com ele foram levados de Campo Grande (MS) para Sinop, a 503 km de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (29), para prestar depoimento ao delegado Sérgio Ribeiro, responsável pelo caso.

A dupla deve ser levada ainda nesta tarde para o presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), após prestarem depoimento. A Polícia Civil abriu inquérito e deve investigar se há a participação de mais alguém no latrocínio – roubo seguido de morte.

O jovem de 21 anos foi morto na madrugada de sábado (27), após deixar um bar em Sinop, onde estava passando férias com os pais, que moram na cidade. O corpo dele foi encontrado na tarde de domingo (28), em um matagal perto de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, após uma força-tarefa que envolveu as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Federal e Corpo de Bombeiros. O estudante foi enterrado na manhã desta segunda.

Os dois suspeitos, de 25 e 30 anos, moram em Sinop e já haviam trabalhado como vigias em uma casa noturna. Presos pela PRF em Campo Grande no sábado (27) à tarde, eles confessaram o roubo da caminhonete e disseram que o veículo havia sido “encomendado” por dois detentos de uma penitenciária de Guarulhos (SP).

Conforme o site G1, a caminhonete seria entregue a um terceiro envolvido no esquema em Dourados, a 214 km, e de lá seguiria para o Paraguai para ser vendida.

Eric Severo morava em Tubarão (SC) e tinha terminado recentemente o 2º ano do curso de medicina. O estudante havia chegado em Sinop no começo de dezembro e tinha sido visto pela última vez por volta das 3h de sábado ao deixar o bar onde estava com os amigos, dizendo que iria para casa. A Polícia Civil deve analisar as imagens do circuito interno de segurança do bar onde o estudante estava.