Geral

TAM realiza vistoria de segurança operacional no Aeroporto Regional

Foto: Eduardo Zabot

Foto: Eduardo Zabot

Depois de vários contatos por telefone e e-mail, um representante da gerência de segurança operacional da empresa TAM linhas aéreas, esteve no Aeroporto Regional Sul – Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. Após um dia de inspeção, o analista de segurança de voo da TAM, Bruno Tanche Pelon, avaliou positivamente a estrutura e o trabalho realizado pela RDL Aeroportos.

“Não tenho nenhum poder de decisão para afirmar hoje que a TAM irá operar em Jaguaruna, mas minha avaliação será positiva. A RDL vem fazendo um trabalho excelente na administração e o espaço do Aeroporto é muito superior a maioria dos aeroportos”, declara Bruno. Segundo o gerente de operações da RDL, Fernando Castro, essa foi apenas uma vistoria, de outras que a empresa deve fazer. “A conversa pessoalmente foi muito boa, a vinda do Bruno não é uma certeza de que a TAM vai operar em Jaguaruna, mas é um sinal positivo de que existe intenção de talvez, no futuro, iniciar linhas comerciais no Humberto Ghizzo Bortoluzzi”, afirma.

De acordo com o gerente de segurança da RDL, Walmir dos Santos Silva Junior, o representante da TAM verificou toda a parte de credenciamento de pessoal, planos de emergência e contingência aeroportuários e outros fatores de segurança no aeroporto. “Percebemos que o representante da empresa TAM ficou bem entusiasmado, porque todos os procedimentos de segurança e operacionais que vigoram e são exigidos nos maiores aeroportos do país , nós já estamos realizando, mesmo sem ter aviação regular de linha aérea em Jaguaruna. A segurança do pátio, pista e da Seção Contra Incêndio são fundamentais, e neste sentido, o Regional Sul está bem encaminhado”, ressalta.

Colaboração: Eduardo Zabot/Comunicação Aeroporto Regional de Jaguaruna