Geral

Teatro Elias Angeloni é fechado para reformas

Espaço público para espetáculos ficará temporariamente desativado para adequações antiincêndios

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, muitos locais que recebem grandes públicos tiveram de passar por reformas e adotar novas medidas para poderem funcionar. O Teatro Elias Angeloni, com capacidade para 734 pessoas, foi um dos estabelecimentos vistoriados em Criciúma no ano passado e que recebeu do Ministério Público de Santa Catarina solicitações de adequações.

Devido às exigências, a partir do dia 8 de junho o local será fechado para a substituição de poltronas, pavimento e cortinas, a fim de atender as normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a diretora do teatro, Cida Panato, a reforma tem por objetivo trazer mais conforto e segurança. “Devemos colocar no teatro poltronas, cortinas e tapetes que sejam anti-chamas para se enquadrar dentro dessas medidas. Vamos melhorar o teatro, mas o mais importante é o cuidado com a segurança ao público dos eventos realizados no teatro”, pontua.

Conforme o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zappellini, os itens a serem substituídos ainda estão em processo de licitação e por isso a falta de uma data de retorno. “Este tempo em que ficaremos parados será muito positivo para o melhor funcionamento do teatro e para o público que o frequenta. Proporcionar conforto e segurança é o nosso principal objetivo”, afirma o presidente.

Todos os espetáculos agendados para os meses de junho e julho deste ano já foram desmarcados pela administração do teatro. “Temos até o dia 8 de dezembro para concluir toda a reforma, mas vamos trabalhar para que tudo seja feito dentro de dois meses”, afirma a coordenadora.

Colaboração: Denise Possebon/Diretoria Executiva de Comunicação