Segurança

Técnicos fazem perícia em local onde jovens foram atropelados

O local exato onde duas vítimas foram atropeladas na frente de uma cervejaria, na Rodovia Luiz Lazzarin, no Bairro Vila Floresta, em Criciúma na madrugada do dia 4 deste mês, foi periciado no início da tarde dessa sexta-feira. Dois técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) marcaram o ponto onde as vítimas estavam, e usando o carro do IGP, passaram pelo local por três vezes, em velocidade média a 60/80 quilômetros por hora. Segundo o site Clicatribuna, a perícia foi gravada pela mesma câmera que flagrou o acidente e a análise será feita através das próprias imagens.

Cálculo de velocidade

O objetivo, segundo os peritos, é fazer um cálculo para chegar a uma média de velocidade que o veículo estava quando ocorreu o acidente. Para isso, será realizada uma matemática com base na velocidade do carro usado na perícia, comparado com o tempo (segundos) em que o veículo que atropelou as vítimas passou naquela madrugada. Os laudos têm um prazo de dez dias para chegar à Polícia Civil.

Vítima mais grave está em casa

Segundo o delegado Vitor Bianco Júnior, o inquérito pericial está pendente pelo depoimento do homem de 30 anos, que foi a vítima mais grave e que se recupera em casa, e do resultado da análise do IGP. Uma garota também foi atingida pelo retrovisor do carro no braço, mas sem gravidade. O condutor do veículo, também de 30 anos, alegou em depoimento não ter ingerido bebida alcoólica e que estava a cerca de 70 quilômetros por hora. Ele ainda justificou ter fugido do local por medo de ser linchado.

[soliloquy id=”68129″]