Saúde

Tecnologia dos nutricosméticos chega à região

Tratamento reduz os sinais do envelhecimento de forma natural

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Envelhecer é natural, mas nem todos conseguem passar por esse processo de forma saudável e mantendo a beleza e a viscosidade da pele. Pensando nisso, um produto com tecnologia europeia chegou a Criciúma. São os nutricosméticos, uma tendência mundial, à base de nutrientes funcionais, que são capazes de promover diversos benefícios pelo mecanismo “de dentro pra fora”. Para falar sobre a novidade e a melhor forma de utilizá-la, o gerente estratégico da empresa paulista Biotec, Roque Miguel, falou a médicos, profissionais da saúde e população em geral, nessa semana, a fim de mostrar os benefícios em adotar os nutricosméticos como prática diária

“Eles são feitos à base de ativos biodisponíveis, ou seja, ativos que são facilmente absorvidos pelo corpo. Os nutricosméticos não são cosméticos, que agem apenas superficialmente, eles tratam do envelhecimento atuando nos quatro pilares principais, que são a reposição do silício, a energização mitocondrial, a beleza antiaçucar e a modulação inflamatória”, conta, ao explicar que, trabalhando estes quatro itens, todo o organismo é tratado de forma natural, sem medicamentos.

A tecnologia já é estudada há cerca de 40 anos pelo mundo e há 10 chegou ao Brasil. Em Criciúma, de forma pioneira os produtos são disponibilizados na Vitalis Farmácia de Manipulação. “Os resultados são comprovados cientificamente e, o que é melhor, ele é feito de maneira muito prática, com a ingestão de uma cápsula por dia. Os nutricosméticos são produzidos com tecnologia europeia, e repõem nutrientes, reorganizam a beleza, energizam, tratam inflamações, como a celulite e a estria, hidratam, firmam a pela, entre outros benefícios, mas agindo na raiz do problema, e não de forma superficial”, fala Roque.

De acordo com a farmacêutica responsável da Vitalis, Daiane Medeiros Machado, a intenção ao trazer a novidade à região é oferecer uma alternativa de alta qualidade à população que visa reduzir os sinais do envelhecimento. “Percebemos que esta é uma tendência mundial e trouxemos pra cá. Nossa intenção é justamente essa, oferecer alternativas que sejam naturais à qualidade de vida, fazendo o menor uso possível de medicamentos”, pontua.

Os quatro pilares do envelhecimento que os nutricosméticos atuam são:

– Reposição de silício orgânico

O silício orgânico é um importante elemento do corpo, sendo fundamental para o colágeno, elastina e outras proteínas estruturais. Sua principal função é sustentar a pele e os anexos (unhas e cabelos), agindo como um cimento dérmico. A partir dos 25 anos, esse elemento sofre uma redução em sua absorção pelo trato gastrointestinal. Sendo assim, torna-se essencial a sua reposição.

– Energizante mitocondrial

A mitocôndria também é conhecida como pulmão celular e tem função fundamental no organismo. Os nutricosméticos (Bio-Arct, nesse caso) são capazes de estimular a atividade mitocondrial em até três vezes, detoxando tecidos envolvidos no envelhecimento sistêmico.

– Beleza antiaçucar

Além de vilão da obesidade, o açúcar causa sérios danos à pele. Rugas profundas e amareladas são comuns, por conta da glicose, num processo chamado glicação. Os nutricosméticos (Glycoxil) são capazes de combater esses danos, melhorando a qualidade da pele e de outros tecidos.

– Modulador inflamatório

A inflamação é um processo silencioso que acontece no nosso organismos e está diretamente ligada ao envelhecimento sistêmico. Este estado inflamatório muitas vezes acontece devido ao acúmulo de radicais livres e ao ciclo vicioso que se estabelece nas reações moleculares. 

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação