Esporte

Telão da Festa da Tainha reúne quase 300 pessoas para ver estreia do Brasil

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Antes mesmo da cerimônia de abertura oficial da Festa da Tainha do Balneário Rincão, marcada para as 20h30min desta quinta-feira (12), o Parque de Eventos Beira Mar já estava movimentado. Cerca de 300 pessoas se reuniram para assistir ao jogo do Brasil contra a Croácia, além de ver o show de abertura da Copa do Mundo.

Pouco a pouco, a torcida começou a chegar, meia hora antes do início da partida. Assim que as cadeiras em frente ao telão ficaram ocupadas, as turmas começaram a se animar, e o verde amarelo tomou conta da Praça de Alimentação.

Crianças, adultos, idosos: todos caracterizados e torcendo pela Seleção Brasileira. Entre os grupos estava a turma de Sara Brocca Vicente, proprietária de um salão de beleza em Pedreiras. Junto com a filha Leidiane e mais cinco amigos, Sara acompanhou animada cada lance da partida. "Em casa a gente fica mais restrita, quieta, e com a galera a gente se anima. A nossa Seleção é de alegria, tem que estar todo mundo junto para torcer", comentou Sara, explicando por que resolveu assistir ao jogo na festa.

Além dos torcedores que vieram acompanhar a partida do telão de LED, com cinco metros de largura por dois metros de altura, quem estava trabalhando na festa também parou, nem que fosse um pouco, para acompanhar a partida. A 20ª edição da Festa da Tainha vai até domingo, com 15 shows musicais, gastronomia pesqueira e cultura açoriana. A entrada é franca.

Colaboração: Lariane Cagnini