Cultura

Telhado do Centro Cultural Jorge Zanatta será reformado em Criciúma

Conquista faz parte da mobilização de uma comissão que pretende preservar o patrimônio de Criciúma

Uma comissão foi formada para buscar recursos junto à iniciativa privada para fazer a revitalização do Centro Cultural Jorge Zanatta. Juntos, o presidente da Fundação Cultural, Julio Lopes, a diretora de cultura, Solange Scotti, e o representante do Conselho Municipal de Cultura, Maxwell Sandeer Flor, pretendem encontrar parceiros para colaborar com a preservação histórica/cultural de Criciúma.

Na manhã desta segunda-feira, uma parceria foi firmada com o Grupo Zanatta para fazer a reforma do telhado do Centro Cultural Jorge Zanatta. As obras devem iniciar ainda neste mês. “Para nós, é uma satisfação poder colaborar com a história de nossa cidade. O local leva o nome de um de nossos patriarcas, Jorge Zanatta, o que nos causa profundo orgulho e faz com que nos incentive a fazer essa parceria”, ressalta Beto Peruchi, superintendende do Grupo Zanatta.

O Centro Cultural, construído na década de 40, já passou por algumas reformas e agora precisa ser totalmente revitalizado. “Essa casa é um espaço destinado para guardar as memórias de nossas raízes. Também é nesse local que são realizadas diversas atividades como aulas de violão, por exemplo. Muitas pessoas circulam por aqui, precisamos ofertar um local seguro para que os criciumenses possam transitar tranquilamente”, observa Júlio Lopes, presidente da Fundação Cultural de Criciúma.

O Centro Cultural Jorge Zanatta fica localizado na Rua Cel. Pedro Benedet, e pertence ao Governo Federal. No último dia 25 de abril, o estado de abandono casa motivou uma manifestação de representantes de vários setores da sociedade.  

Colaboração: Susane Meireles / Diretoria Executiva de Comunicação de Criciúma

[soliloquy id=”134366″]