Geral

Tendência dos móveis coloridos é destaque na CasaPronta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Móveis coloridos. Esta é uma das maiores tendências do setor mobiliário na atualidade. “Onde tem madeira, pode-se acrescentar cores vibrantes. Dá um ar muito mais alegre ao ambiente”. É isso que fala o gerente comercial da De Luca Móveis de Içara, Paulo Brigido. A empresa é uma das 200 que já confirmaram presença na 12ª edição da CasaPronta, a feira da construção, da decoração e do mobiliário, que acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, em Criciúma. Expondo no pavilhão de eventos José Ijair Conti, a De Luca, assim como os demais empreendimentos, promete apresentar as novidades de todo o setor para os aproximadamente 60 mil visitantes.

“A tendência dos móveis coloridos iniciou no ano passado e está numa crescente significativa. O vermelho, seguido pelo amarelo e pelo azul, todos em tons vibrantes, caem nas graças dos consumidores, especialmente quando aplicados nas mesas, armários, cadeiras, escrivaninhas, e outros móveis”, comenta Brigido. Além da opção colorida, a De Luca também investe na linha de alta decoração, salas de jantar e estar, cozinha modulada e colhões. “Trabalhamos em parceria com oito empresas, desde o Rio Grande do Sul até o Oeste catarinense, no intuito de trazer para cá opções diferenciadas e de qualidade”, explana o gerente comercial.

A De Luca participa pela quinta vez da CasaPronta, objetivando resultados e prospecção de negócios. “Este evento é uma vitrine para todos os expositores”, garante. Diferente dele, a Madeireira Scotti, de Nova Veneza, exporá na feira pela primeira vez. Há quase 40 anos no mercado, a empresa levará ao estande uma amostra dos produtos que fabrica: todas as aberturas para a casa, das janelas e portas até os decks.

Conforme Mirela Scotti, do setor Administrativo da madeireira, a preparação está a mil. “Estamos nos organizando e tenho certeza de que o espaço ficará lindo”, fala. Produzidas com a madeira itaúba, considerada de primeira linha, as aberturas são exclusivas, de fabricação própria. “Só utilizamos as chamadas Madeiras de Lei, que são aquelas que, por sua qualidade e resistência, principalmente ao ataque de mosquitos e umidade, duram mais que as outras. Nosso diferencial é a qualidade, e é isso que levaremos à feira”, garante.

De acordo com a organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, aqueles que visitarem os evento ficarão por dentro de tudo o que está em alta na construção, na decoração e no mobiliário. “Desde a primeira edição a nossa preocupação foi esta, de trazer diferentes opções ao público. Todo mundo tem o sonho e o desejo de comprar uma casa, de mobiliá-la conforme o seu gosto, de ter alternativas à decoração. E isso certamente será encontrado na CasaPronta, que a cada ano se solidifica ainda mais como uma grande oportunizadora de bons negócios”, avalia.

Móveis de demolição conferem sofisticação e rusticidade

A união do rústico e do contemporâneo, quando o assunto é mobiliário, vem ganhando cada vez mais adeptos. Juntar os dois estilos confere um ar diferenciado ao ambiente, misturando, ao mesmo tempo, a sofisticação e a exclusividade. E para mostrar o quanto a tendência vem se fortalecendo, a Boutique Canela e Peroba apresentará, durante a CasaPronta, os móveis de demolição. Feitas a partir de madeiras reutilizadas, as peças garantem charme ao espaço onde são colocadas. “São obras de arte, já que fazemos o móvel do jeito que o cliente deseja, conforme o sonho dele. Utilizamos apelas madeiras nobres, como canela e peroba, vindas de casas antigas que já somam 80, 100 anos”, explana o proprietário da empresa, Marcelo Martins Zeferino.

A empresa atua há quase 10 anos no ramo e oferece aos clientes uma série de opções em móveis, como aparadores, cristaleiras, painel para TV de LED, bancos, jogos de cozinha, cômodas, cabeceiras de cama, entre outros. “Tudo o que tem como base a madeira, nós conseguimos sofisticar ainda mais com a demolição. São itens que duram uma vida, já que o material utilizado é de excelente qualidade”, fala, ao lembrar, também, da questão ambiental. “Reutilizamos a matéria-prima que antes ia fora”, pontua.

A feira CasaPronta acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no pavilhão de eventos José Ijair Conti. A entrada custará R$ 5 e o estacionamento o mesmo valor. Para quem tem o convite, que foi distribuído aos expositores, o acesso é liberado. De quarta a sexta-feira, os visitantes poderão visitar o local das 17h às 22 horas. No sábado, as portas se abrem das 14h às 22 horas. No domingo, último dia de exposição, a CasaPronta tem o horário de funcionamento das 14h às 19 horas.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação