Geral

Tendências em tecnologia são apresentadas em evento

Foto: Lene de Costa

Foto: Lene de Costa

As tendências em tecnologia foram apresentadas a cerca de 80 profissionais de Tecnologia da Informação de empresas do Sul Catarinense, em evento promovido nesta semana pela HP, Sercompe e Sysdata Tecnologia. O seminário com palestras de vários profissionais da HP e da Sercompe, além da apresentação de case empresarial,  abriu uma série de eventos previstos para este ano em Criciúma. “A região Sul vai receber uma atenção especial”, afirma o gerente comercial da Sercompe, Newton Laperuta.

A partir do evento desta semana, necessidades foram identificadas e novos mini-encontros serão realizados ao longo do ano. O gerente comercial da Sercompe, Newton Laperuta, diz que a forte presença de profissionais mostra que eles estão ávidos por conhecimento. “Estamos planejando para este ano, seis micro eventos com grupos de no máximo seis clientes e focados em apenas uma necessidade deles”, conta Laperuta. O diretor da Sysdata Tecnologia, Sérgio Vendramini, comemora os investimentos da HP e da Sercompe no Sul do Estado. “Fazia tempo que não tínhamos encontros sobre tendências e informações de tecnologia e agora teremos uma série deles”, explica Vendramini.

Entre todas as informações apresentadas, o Cloud Computing, ou a computação em nuvem, e a segurança da informação ganharam destaque. “Segurança é o assunto do momento, principalmente em função da mobilidade”, informa o diretor de Vendas da Sercompe, Felipe Reimer. Ele explica que durante o seminário, a intenção era apresentar as plaformas aderentes a estas novas tecnologias.

Através da parceria entre a Sysdata Tecnologia, Sercompe e HP, estão em desenvolvimento no Sul de Santa Catarina aproximadamente 50 projetos de TI. A maior parte deles, segundo Reimer, é de padronização e reestruturação da parte de servidores. As novas tendências, segundo o diretor de Vendas da Sercompe, ainda não estão sendo aplicadas. “Em meados de 2015, as empresas devem começar a investir nisso, não tem como fugir”, acredita.

O executivo de Contas da HP Networking para a região Sul do Estado, Giovanni Anele, percebe um cenário positivo para estes investimentos. “A região Sul de Santa Catarina tem empresas de médio e grande porte com bom poder aquisitivo e empresários muito preocupados com os benefícios que a TI pode trazer ao negócio”, afirma. Segundo Anele, as empresas têxteis e outras áreas industriais são as que mais tem se interessado nesta atualização tecnológica. “Chama atenção a demanda do setor têxtil catarinense, principalmente relacionado ao wireless no controle de entrada e saída de materiais de forma ágil e otimizada, sem cabeamento”.

Colaboração: Lene de Costa/Alfa Comunicação