Esporte

Tigre amarga mais uma derrota no Brasileirão

Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br

Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br

O turno é novo, mas o resultado final da partida foi o mesmo de muitos jogos do Tigre neste Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, o Criciúma lutou, teve boas oportunidades de abrir o placar, mas acabou derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0. Essa foi a 10ª derrota do time carvoeiro neste Brasileirão. 

Mesmo jogando fora de casa, o Criciúma não se intimidou e jogou de igual para igual com o Palmeiras. O alviverde somente levou perigo à meta defendida por Luiz aos 14 minutos de bola rolando. Diogo tabelou com Juninho e cruzou rasteiro no meio da área para Leandro, que chutou fraco e perdeu grande oportunidade. A resposta tricolor aconteceu dez minutos depois.  Lucca cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e foi no ângulo esquerdo da meta defendida por Fábio, que fez grande defesa espalmando a bola pela linha de fundo.

O Palmeiras voltou ao ataque aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio na primeira trave, Marcelo Oliveira cabeceou ao lado do poste esquerdo da trave defendida pelo Tigre. Aos 41, após bobeira do time paulista no recuo de bola, Victorino teve que derrubar Gualberto, que seguia livre em direção à área. Na cobrança de falta, João Vitor pegou mal na bola e mandou longe do gol. No último lance de perigo na primeira etapa, Silvinho escorregou dentro da área e rolou para Luis Felipe, que chegou batendo firme, mas mandando longe da trave.

Conforme matéria do site Engeplus, o Criciúma voltou para o gramado disposto a vencer a partida. No entanto, apesar do maior volume de jogo, conseguiu criar poucos lances de perigo.  O Palmeiras respondeu aos 14 minutos. Felipe Menezes lançou Henrique, que deixou a bola escapar, na sequência, Diogo chutou e Luiz fez boa defesa. O Tigre voltou a levar perigo aos 18. Em cobrança de falta ensaiada, Paulo Baier levantou a bola na segunda trave, Fábio Ferreira cabeceou firme e Fábio salvou o Palmeiras. Aos 36, quando o Criciúma era melhor na partida, Cristaldo deslocou Fábio Ferreira com o braço, e em seguida ficou livre com a bola para fazer o gol do Palmeiras. Nos minutos finais o Tigre tentou igualar o marcador, mas não obteve sucesso.

No próximo domingo, com o apoio da torcida, o Tigre tentará quebrar o jejum de dez jogos sem vitória no Brasileirão. Criciúma e Goiás duelam no estádio Heriberto Hülse, às 18h30min, em jogo válido pela 21ª rodada da competição nacional.

Ficha técnica: Palmeiras 1 x 0 Criciúma

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Nesta quarta-feira
Público: 18.797
Renda: R$ 367,9 mil
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (MG), auxiliado por Marcus Vinicius Gomes  (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Cartões amarelos: Victorino, Eguren, Cristaldo e Diogo (Palmeiras); Luis Felipe, Rodrigo Souza e João Vitor (Criciúma)
Gol: Cristaldo, aos 36’ do 2º T (Palmeiras)

Palmeiras
Fábio; Weldinho, Tobio (Eguren), Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro (Felipe Menezes), Diogo e Juninho (Cristaldo); Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Criciúma 
Luiz; Luis Felipe, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves (Gualberto) e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Maurinho), Cleber Santana e Paulo Baier (Ricardinho); Lucca e Silvinho
Técnico: Gilmar Dal Pozzo