Esporte

Tigre conquista primeiro título internacional da história

Foto: www.clublanus.com

Foto: www.clublanus.com

O Sub-18 do Criciúma conquistou o Torneio Internacional Centenário Granate – Taça Diamante, que foi disputado na Argentina. A equipe venceu na Final o Lanús pelo placar de 1 a 0 na noite dessa terça-feira (16). O gol da vitória e o título para os criciumenses foi do zagueiro Alisson. O duelo ocorreu no estádio Ciudad de Lanús-Néstor Díaz Pérez. 
Os jogadores de Tigre lutaram durante toda a partida e mais uma vez tiveram um grande desempenho. A conquista é inédita para o clube, sendo o primeiro título internacional da história do Criciúma. O torneio foi organizado pelo Lanús, para comemorar o centenário do time argentino.
 
A competição foi Sub-20 e a equipe criciumense era formada por jogadores do júnior e Sub-17. O Tigre conquistou o campeonato de forma invicta. Foram cinco jogos com quatro vitórias e um empate. O clube marcou nove gols e sofreu apenas dois durante todo torneio. 
 
Na primeira fase, o Criciúma derrotou de virada a Seleção do Paraguai Sub-20 por 2 a 1, venceu pelo placar de 1 a 0 o Lanus da Colômbia e goleou o Renato Cesarini, da Argentina, por 4 a 0. Na Semifinal, venceu nos pênaltis o F.C. Midtjylland, da Dinamarca, por 4 a 3, depois de ter empatado no tempo normal em 1 a 1. Na decisão, vitoria de 1 a 0 sobre os donos da casa. 
 
O jogo
 
No primeiro tempo o jogo foi bem movimentado. As duas equipes criaram algumas chances de gols. O Tigre quase abriu o placar aos 12 minutos. O atacante Luiz Eduardo recebeu na entrada da área e arriscou um chute, mas a bola bateu no travessão e em cima da linha. Na sequência o goleiro defendeu. No final da etapa, o lateral esquerdo Marlon cobrou escanteio e o zagueiro Alisson cabeceou no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para o lado.
 
O gol do Tigre saiu logo aos 10 minutos da segunda etapa. Marlon cobrou falta na direita e Alisson cabeceou para o fundo das redes. Aos 28 o Lanus quase empatou o duelo. Depois de chute no canto direito, David defendeu para escanteio. Na reta final do jogo, a equipe criciumense conseguiu segurar o resultado com muito empenho dos jogadores na marcação. 
 
O time que Criciúma que começou jogando foi com David no gol, Carlos na lateral direita, a zaga foi formada por Nino e Willian e Marlon na lateral esquerda. No meio, Caio, Igor e Eduardo e no ataque Renato, Luiz Eduardo e Augusto. Entraram na partida o zagueiro Alisson, o atacante Gabriel e o zagueiro Roger, para as saídas de Luiz Eduardo, Caio e Willian.
 
JOGOS DO SUB-18 NO TORNEIO INTERNACIONAL
 
Grupo D
 
Primeira fase
1ª rodada
Criciúma 2 x 1 Seleção do Paraguai Sub-20
Segunda-feira (08/12) – 10 horas (horário de Brasília)
 
2ª rodada
Criciúma 1 x 0 Club Lanus Colômbia
Quarta-feira (10/12) – 18h30min (horário de Brasília)
 
3ª rodada
Criciúma 4 x 0 Renato Cesarini
Sexta-feira (12/12) – 10h30min (horário de Brasília)
 
Semifinal 
Criciúma 1 (4) x (3) 1 F.C. Midtjylland (Dinamarca)
Domingo (14/12) – 10h30min (horário de Brasília)
 
Final
Criciúma 1 x 0 Club Atlético Lanús
Terça-feira (16/12) – 22 horas (horário de Brasília)

Colaboração: Imprensa Criciúma E.C.