Esporte

Tigre é derrotado com três gols no Majestoso

Foto: Divulgação/Engeplus

Foto: Divulgação/Engeplus

O Criciúma foi derrotado pelo Vitória na noite deste sábado, dia 26, diante da torcida. O time baiano abriu o placar no primeiro tempo e sacramentou a derrota do Tigre na segunda etapa com mais dois gois. Nos últimos minutos da partida, Serginho diminuiu para o tricolor. Com o placar de 3 a 1, a torcida deixou o estádio Heriberto Hülse antes mesmo do fim da partida. O Criciúma está na 14º colação do campeonato com 11 pontos ganhos. A próxima partida será contra o São Paulo no próximo sábado, dia 3, em São Paulo.

O jogo iniciou com a equipe do Criciúma jogando de forma ofensiva. Aos três minutos, Silvinho avançou com velocidade pela esquerda, mas cruzou sem pontaria e mandou a bola pela linha de fundo. Os minutos seguintes seguiram com pressão do Tigre, que fechou a defesa nos dez primeiros minutos da primeira etapa. Com 16 minutos, o Criciúma chegou com perigo pela ponta direita, mas Wilson ficou com a bola.

Em jogada trabalhada aos 18 minutos pelo lado esquerdo, o time adversário abriu o placar. Dinei recebeu a bola na área, escorou para Caio, que colocou a bola sem nenhum trabalho para o fundo do gol. Com 26 minutos, o Criciúma perdeu uma clara chance de gol. Foram três tentativas claras na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola ficou nas mãos do goleiro.

Em poucos minutos, o Criciúma recebeu dois cartões amarelos e um vermelho. João Vitor cometeu falta e foi punido aos 38 minutos. Por reclamação, Serginho também recebeu cartão. Instantes depois, Escudeiro, também por reclamação, recebeu cartão vermelho e o Criciúma seguiu com um jogador a menos. Com três minutos de acréscimos, o jogo terminou com: Vitória 1. Criciúma 0.

Segundo o site Engeplus, o segundo tempo começou sem jogadas perigosas e com toque de bola pelo meio do campo. O Tigre marcou aos sete minutos, porém, Paulo Baier estava bem adiantado e o juiz marcou impedimento. Com 15 minutos, Baier chegou com perigo no ataque e, sozinho, tocou para Silvinho, que desperdiçou uma bela oportunidade. Minutos depois, o Tigre perdeu uma grande jogada. Na sobra, Silvinho chutou para o gol da pequena área, mas Wilson salvou.

Aos 21 minutos, Caio ampliou o placar. Sozinho na pequena área, o atacante recebeu a bola depois de uma cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo do gol. Com 28 minutos da segunda etapa, Silvinho fez um gol, mas o árbitro anulou, pois o jogador tocou a mão na bola. Em cobrança de falta, aos 38 minutos, o Vitória ampliou o placar. Ayrton cobrou falta da intermediária, o goleiro do Tigre falhou e a bola entrou no fundo da rede. No fim da partida, aos 44 minutos, Serginho conseguiu diminuir o placar. Em cobrança de escanteio de Lucca, Serginho subiu no meio da zaga e cabeceou forte para o meio do gol, sem chances para o goleiro. Fim de partida: Criciúma 1. Vitória 3.

Ficha técnica: Criciúma 1 x 3 Vitória

Local: Estádio Heriberto Hülse
Horário: 18h30min
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ). 
Árbitros adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Antônio de Carvalho Schneider (RJ)
Público Total: 7,555
Renda: R$ 90.530 mil
Cartão Amarelo: Wilson, Adriano, Luiz Gustavo (Vitória), João Vitor, Serginho (Criciúma)
Cartão Vermelho: Escudeiro (Criciúma)
Gols: Caio aos 18’ do 1º T e aos 23’ do 2ºT.  Ayrton aos 38' do 2ºT. Serginho aos 44 o 2ºT.

Criciúma
Luiz; Eduardo; Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier (Lucca); Silvinho e Michael (Danilo Alves [Ronaldo Alves])
Técnico: Wagner Lopes

Vitória
Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Marcelo,(Luiz Gustavo) Adriano, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Willie) e Dinei
Técnico: Jorginho Cantinflas